Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2016: Governo espera poupança de 135 ME com recuo na descida da TSU

05 fev, 2016 - 16:47

O Executivo adiou para 2017 a entrada em vigor da descida da TSU para salários até 600 euros.

A+ / A-

O Governo espera poupar 135 milhões com o recuo na descida da Taxa Social Única (TSU) para trabalhadores com salários inferiores a 600 euros, segundo uma carta enviada a Bruxelas no âmbito da negociação do Orçamento para 2016.

O Executivo adiou para 2017 a entrada em vigor da descida da TSU para salários até 600 euros.

Na referida carta, com data desta sexta-feira e assinada pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, é explicado que o Governo irá recuar na medida, o que permitirá poupar 135 milhões de euros.

No esboço inicialmente entregue pelo Governo português e tal como estava previsto no programa do Governo, os trabalhadores com salários iguais ou inferiores a 600 euros mensais iriam beneficiar de uma redução da Taxa Social Única (TSU) até 1,5 pontos este ano.

Caso a redução da TSU viesse a seguir o que estava previsto no Programa do Governo, então, a redução começaria com um corte de 1,5% no primeiro ano, iria sendo mais significativo, atingiria 4% em 2018 e depois seria anulada, também progressivamente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+