Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Madeira

"Ao Benfica só falta o clique nos jogos com Sporting e FC Porto"

05 fev, 2016 - 18:22 • João Fonseca

Paulo Madeira destaca o decisivo e complicado calendário de Fevereiro. Antigo capitão está satisfeito com o actual momento da equipa.

A+ / A-

É de um clique nos jogos grandes que Paulo Madeira precisa para ter total confiança na habilidade do Benfica para lutar pelo título. O antigo capitão dos encarnados está satisfeito com o momento que a equipa atravessa, mas salvaguarda, em entrevista a Bola Branca, que os homens de Rui Vitória ainda não apresentaram uma verdadeira demonstração de força nos desafios com Sporting e FC Porto.

"O Benfica nos jogos cruciais - contra os grandes, nos dérbis e nos clássicos - também terá que demonstrar que tem qualidade e que é superior a esses adversários", diz o ex-jogador, em entrevista a Bola Branca

Depois de um arranque titubeante, Rui Vitória parece ter já conquistado o universo benfiquista. Paulo Madeira faz parte desse grupo e acredita que "daqui em diante se poderá ver uma equipa do Benfica consistente, com um treinador já adaptado à filosofia do clube".

Além do alerta a propósito dos jogos com os principais rivais, o antigo central ressalva a importância do mês de Fevereiro, recheado de partidas importantes para a época do clube. Destaca, em concreto, o facto do Benfica estar a disputar a Liga dos Campeões.

"A Liga dos Campeões causa maior desgaste do que a Liga Europa e o Benfica quer chegar longe, quem sabe, até ganhá-la. Por isso, este mês será importantíssimo e o Benfica terá que estar concentrado para conquistar os objectivos propostos no início da época", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AnaniasAndre Mangane
    07 fev, 2016 maputo 17:08
    Muita forca spe muita concetracao nos proximos jogos k nao deixamo d ser os primeiro na tabela vamos agarar essa lideranca
  • 06 fev, 2016 18:17
    Sim, de "clique em clique" até ver a onde chega a pouca vergonha que se passa no futebol português. Ontem o primeiro clique foi dado pelo "porteiro" de OS BELENENSES.Depois houve tantos cliques que, em termos gerais, pode dizer-se que vimos um jogo de matraquilhos com jogadores só num dos lados da mesa.
  • Sergio Macuacua
    06 fev, 2016 Maputo 10:15
    Parabenizar O Sport Lisboa Benfica pela escolha acertada do grande treinador Rui Vintoria e Plantel de Luxo que nos da alegria todas finais de Semanas Q venha Fc porto....
  • Aniceto Predilecto
    05 fev, 2016 algures no meio de nenhures 19:59
    O slb não é,não foi,nem nunca será superior ao SCP.Tanto assim é,que se conta pelos dedos duma mão,as vezes em que o slb mereceu(mesmo) vencer no confronto directo.Sim,eu sei que o slb tem e conta com "o colinho",mas ter e contar com o "cólinho" para ser "bi-cólinho",não é ser superior,é ser.....bi.

Destaques V+