Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado com aguaceiros

05 fev, 2016 - 06:35

No Alentejo e no Algarve, o céu está mais nublado esta sexta-feira e a agitação marítima prevista obrigou a um aviso amarelo no distrito de Faro.

A+ / A-

As nuvens vão começar a escurecer esta sexta-feira, sobretudo no Sul do país, onde a chuva deverá cair ligeiramente a partir do final da tarde. No sábado, os aguaceiros sobem ao Norte e espalham-se pelo continente.

Há ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e granizo durante a tarde, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, e pode cair neve acima de mil metros de altitude.

Quanto a temperaturas, as máximas descem um pouco no sábado e mantêm a tendência no domingo.

Esta sexta-feira, o termómetro ainda deverá chegar aos 17 graus em Lisboa, no Porto, em Faro e Beja; aos 18 em Coimbra; aos 12 em Vila Real e Bragança; aos 14 em Viseu, Castelo Branco e Évora; e aos 9 na Guarda.

Aviso amarelo no Algarve

O distrito de Faro está sob aviso amarelo esta sexta-feira, devido à previsão de agitação marítima.

De acordo com o IPMA, estão previstas ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e alerta para situações de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+