Tempo
|
A+ / A-

Marcelo escolhe Fernando Frutuoso de Melo para Chefe da Casa Civil

04 fev, 2016 - 22:53

Frutuoso de Melo é director-geral da Cooperação e Desenvolvimento da Comissão Europeia

A+ / A-

O futuro Presidente da República Marcelo Rebelo Sousa anunciou, esta quinta-feira, que escolheu Fernando Frutuoso de Melo para exercer o cargo de Chefe da Casa Civil da sua presidência.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o futuro Presidente adianta que Fernando Frutuoso de Melo tem um "longo curriculum ao serviço de Portugal e das instituições europeias".

Fernando Frutuoso de Melo é director-geral da Cooperação e Desenvolvimento da Comissão Europeia e já tinha trabalho como chefe de gabinete de Marcelo Rebelo de Sousa entre 1981 e 1983, quando o novo chefe de Estado foi secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministro e ministro dos Assuntos Parlamentares.

O futuro chefe da Casa Civil do Presidente da República tem 60 anos e é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa.

Entre 2009 e 2012, Fernando Frutuoso de Melo trabalhou com o antigo presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República a 24 de Janeiro, com mais de 52% dos votos. A tomada de posse será a 9 de Março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • osousadeviseu
    05 fev, 2016 Viseu 12:30
    Acho que este homem é sério e não muito despesista, mas acho que é um pouco mole para a actual situação do País
  • Salazar
    05 fev, 2016 Portugal 10:18
    Ainda não tomou posse e já começou a escolha de amigos para o leque de tachos do novo trem de Belem.
  • Tachos
    05 fev, 2016 sul 08:12
    Vamos lá ver se o prof Martelo dá uma lição de economia ao gastador Cavaco que gastava mais que muitos reis da Europa e aprovou todas as austeridades
  • J.R.FARIA
    05 fev, 2016 LEIRIA 05:33
    Felicidades no novo cargo.
  • luis
    04 fev, 2016 lisboa 23:46
    Já não bastava um, agora temos dois cavacos!

Destaques V+