Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Marco Rubio ganha apoio na corrida presidencial

04 fev, 2016 - 00:54

Antigo senador Rick Santorum desiste depois de ter tido 1% no Iowa e dá o seu apoio a Rubio.

A+ / A-

O republicano Rick Santorum suspende a sua campanha presidencial nos Estados Unidos e apoia o senador Marco Rubio na corrida à Casa Branca.

Santorum, de 57 anos, antigo senador na Pennsylvania, venceu o caucus do Iowa há quatro anos, mas este ano teve apenas 1% dos votos.

Depois deste mau resultado, Rick Santorum dá o seu voto a Marco Rubio, candidato republicano que ficou em terceiro no Iowa atrás de Ted Cruz e Donald Trump.

As primárias nos Estados Unidos vão durar vários meses, até às convenções dos partidos em Julho. As eleições presidenciais são a 8 de Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+