Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cidade síria em ruínas. Imagens aéreas mostram Homs ao abandono

03 fev, 2016 - 21:10

Cinco anos de guerra civil destruíram a terceira maior cidade da Síria.

A+ / A-
Cidade síria em ruínas. Imagens aéreas mostram Homs ao abandono
Filmagens de um drone russo mostram a cidade de Homs, na Síria, reduzida a escombros e abandonada.

O vídeo da terceira cidade do país, onde já viveram 650 mil pessoas, foi feito pela agência do estado russo VGTRK. Para além de muitos prédios destruídos, são visíveis três crianças a atravessar uma rua em ruínas.

Homs esteve completamente cercada entre Maio de 2011 a Maio de 2014 por forças governamentais, até um acordo de cessar-fogo mediado pela ONU ter permitido a retirada dos últimos rebeldes.

Este vídeo, assinado por Alexander Pushin, surge numa altura em que decorrem em Genebra negociações de paz entre Governo e oposição mediadas pelas Nações Unidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    04 fev, 2016 Santarém 23:56
    Mas que linda imagem desta Primavera Árabe!
  • 04 fev, 2016 LISBOA 10:58
    OS ESTADOS UNIDOS A MATAR AQUELES LIDERS E A BOMBARDEAREM TUDO, ARRANJARAM UM BOM PROBLEMA PARA OS EUROPEUS RESOLVEREM, MAIS OS AMIGOS TURCOS TODOS JUNTOS, MAIS O APOIO À OPOSIÇÃO SÍRIA, LIXARAM AQUELA ZONA E A EUROPA!! AGORA TEMOS OS MULÇUMANOS A INVADIR A EUROPA E A DESTRUIREM A NOSSA CULTURA QUE RECUA MILHARES DE ANOS COM ESTAS MENTALIDADES EM QUE AS MULHERES SEREM MEROS OBJECTOS!!!!
  • António Costa
    03 fev, 2016 Cacém 22:34
    Sim, as forças provenientes da Turquia fizeram "um lindo trabalho" na Síria.

Destaques V+