Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA exortam Rússia a atingir posições do Estado Islâmico

03 fev, 2016 - 20:13

Norte-americanos consideram que as forças russas só estão a atacar pontos controlados pela oposição a Bashar al-Assad.

A+ / A-

O Departamento de Estado dos Estados Unidos acusa a Rússia de estar a realizar ataques aéreos em Aleppo, na Síria, maioritariamente focado nos opositores de Bashar al-Assad.

Os norte-americanos exortam o Kremlin a focar-se nas posições do autoproclamado Estado Islâmico.

Não é a primeira vez que este alerta é feito por parte dos Estados Unidos.

O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, acrescenta que as negociações de paz na Síria começaram mesmo esta semana, apesar das Nações Unidas terem suspendido o processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Avelino freitas
    08 fev, 2016 Porto 13:58
    Subscrevo o comentário anterior. A Rússia 0apesar de muitas divergencias) está a desempenhar uma ação extraordinária na eliminação destes psicopatas,apoiados pela Arábia Saudita, Turquia e Atar sirya
  • Tapados
    03 fev, 2016 Aveiro 22:24
    Estes Cowboys imbecis de USA (e abusa), especializados em promover conflitos, guerras e desgraças, armando terroristas. No caso dos moderadíssimos terroristas da Al Qaeda e Estado Islâmico/Daesh operando na Síria, depois dos milhares de viaturas TOYOTA e misseis TOW anti-tanque, etc., passaram a bombardear eficazmente o ... deserto. Finalizo com uma citação do extraordinário cientista Albert Einstein: “O mundo não está em perigo pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade.”
  • António Costa
    03 fev, 2016 Cacém 20:43
    Os Norte-Americanos tinham considerado em Setembro último, que o auxilio à chamada oposição moderada síria era completamente inútil, pois ia parar tudo às mãos do Estado Islâmico. Os programas de "treino à oposição moderada" foram cancelados em Setembro último! Agora acusam os russos de "bombardear" a oposição moderada! Como é? A oposição moderada são os que praticam atos de canibalismo ou são os "velhos conhecidos" que desviam aviões para atentados como os das torres gémeas, em Nova Iorque? EUA, acordem! O 11 de Setembro não chegou para perceber qual é o vosso VERDADEIRO inimigo?

Destaques V+