Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresas de crédito alvo de buscas por suspeitas de práticas anticoncorrenciais

29 jan, 2016 - 18:27

São firmas de crédito especializado, que oferecem serviços de “leasing”, “factoring” e “renting”.

A+ / A-

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a fazer buscas em várias empresas de crédito especializado na região da Grande Lisboa por suspeitas de práticas anticoncorrenciais, disse à Lusa fonte do regulador.

Foram alvo das buscas – algumas das quais ainda a decorrer – 13 instalações de empresas ligadas ao crédito especializado, que oferecem serviços de “leasing” (locação financeira), “factoring” (aquisição de créditos de curto prazo, resultantes do fornecimento de bens ou serviços) e “renting” (aluguer operacional de viaturas), detalhou a mesma fonte.

Nas buscas, que contaram com a colaboração do DIAP e do Tribunal de Instrução Criminal, estão envolvidos cerca de três dezenas de técnicos da AdC, acompanhados por 20 magistrados.

Num comunicado entretanto divulgado, a AdC acrescenta que as diligências de busca e apreensão surgiram no âmbito de duas investigações relacionadas com a “verificação de indícios de práticas anticoncorrenciais de troca de informação comercial sensível no sector do crédito especializado, que fundamentam suspeitas de infracção à Lei da Concorrência e ao Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+