Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Júlio César e a renovação. "Só falta assinar"

28 jan, 2016 - 16:04

Veterano guarda-redes brasileiro do Benfica termina contrato no Verão. Prolongamento do vínculo está devidamente encaminhado e só falta a formalização.

A+ / A-

Júlio César revelou, esta quinta-feira, que "só falta assinar" a renovação de contrato com o Benfica, em princípio por mais duas temporadas.

A continuidade do guarda-redes brasileiro, cujo vínculo termina precisamente no final da presente temporada, está assim devidamente apalavrada e encaminhada.

"Sempre deixei bem claro que a renovação não me preocupa, o meu relacionamento com o presidente sempre foi muito aberto e directo", começou por comentar o veterano de 36 anos, à margem de uma visita ao Hospital da Luz, em Lisboa.

"Acho que só falta eu ir à SAD, pegar numa caneta e assinar contrato", definiu Júlio César, assumindo que, após uma provisória "travessia no deserto", reencontrou na Luz a felicidade de jogar à bola.

"Depois do Mundial [2014] eu pensei até em parar, no momento, por tudo aquilo que tinha acontecido, mas hoje encontrei a auto-estima, a felicidade de jogar, num clube que luta por títulos. Acho que tudo muda e faz-nos pensar várias coisas. Hoje posso dizer que vou viver dia após dia, treino após treino, jogo após jogo e não consigo dizer quando é que vou parar. Acho que da forma que estou fisicamente, a jogar bem, não preciso de fazer essas contas", salientou.

Moreirense-Benfica. Reencontro totalmente diferente

Virando a agulha para a realidade dentro das quatro-linhas, o "canarinho" foca-se já na nova deslocação a Moreira de Cónegos. Na passada terça-feira, os bicampeões nacionais esmagaram o Moreirense (1-6), para a Taça da Liga, carimbando o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

Muda a competição, regressa a Primeira Liga e Júlio César antevê, logo à partida, dificuldades substancialmente diferentes para um Benfica que pretende regressar rapidamente à liderança da tabela.

"Vai ser um jogo completamente diferente do da Taça da Liga, até pelo resultado que adquirimos nesse jogo. No domingo, será completamente diferente. Vamos preparados para encontrar um jogo muito difícil. Queremos conquistar os três pontos, porque estamos numa fase determinante do campeonato. Sporting e Benfica estão separados por dois pontos. O Sporting não pode errar e o Benfica quer recuperar o primeiro lugar, a posição a que estamos acostumados", projectou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+