Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​UE ajuda quase 300 a procurar novas oportunidades

27 jan, 2016 - 15:36

280 jovens portugueses estão de malas aviadas para 38 países dos quatro cantos do mundo. Conseguiram passar todas as fases do rigoroso processo de selecção do Programa INOV Contacto, com o apoio da União Europeia, através do Fundo Social Europeu e POISE – o Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (27/01/2016)

Esta é a vigésima edição do Programa, gerido pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, por onde já passaram cerca de 5.000 estagiários.

Por isso, a coordenadora do Programa, Maria João Bobone, faz um balanço muito positivo. Em entrevista à jornalista Ana Carrilho, revela ainda quem são os estagiários deste ano e as mensagens que levam na bagagem: resiliência, boa disposição e vontade de aproveitar uma oportunidade única que pode mudar as suas vidas. Sem esquecer que são “embaixadores” de Portugal.

Antes do embarque, os estagiários reuniram-se num “campus” de 2 dias em que assistiram a diversas intervenções de especialistas e de antigos estagiários. No fim, conheceram o seu destino para a experiência profissional no estrangeiro. Tempo de aprendizagem mas também de expectativa, ansiedade, de alegria para a maior parte mas de desilusão para outros. A Ana Carrilho testemunhou essas emoções junto de alguns destes jovens.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+