Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fesap desiste da greve de sexta-feira na Função Pública

26 jan, 2016 - 19:13

Federação de sindicatos considera que o Governo e o grupo parlamentar do PS têm dado sinais de que pretendem repor o horário de 35 horas na função pública o mais breve possível.

A+ / A-

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) recua e não vai participar na greve de sexta-feira, convocada por várias estruturas representativas de trabalhadores do Estado.

A Fesap considera que o Governo e o grupo parlamentar do PS têm dado sinais de que pretendem repor o horário de 35 horas na função pública o mais breve possível.

"Decidimos suspender a greve porque foram dados sinais quer pelo Governo quer pelo grupo parlamentar do PS de que o horário de trabalho semanal de 35 horas será reposto tão breve quanto possível", disse à agência Lusa o dirigente da Federação Sindical da Administração Pública (FESAP), José Abraão.

O executivo da Fesap esteve reunido durante a tarde para analisar a situação e concluiu que o melhor seria suspender a paralisação dado que no encontro realizado na semana passada com o grupo parlamentar do PS foi garantido que o horário das 35 horas seria reposto o mais breve possível e o próprio primeiro-ministro também o assegurou no debate parlamentar quinzenal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    26 jan, 2016 ? 20:24
    Quanto é que os dirigentes da FeSAP receberam para desistir da greve? As 35 horas só são lá para julho... se ainda o Kosta lá estiver. Para quem reclamava a imediata reposição...
  • Pedro Ribas
    26 jan, 2016 Oleiros 19:33
    Como se nota que temos outro governo. Diálogo! Bravo!

Destaques V+