Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco crianças feridas em ataque a escola na Turquia

22 jan, 2016 - 08:48

PKK é o principal suspeito pela autoria do ataque.

A+ / A-

Cinco crianças ficaram feridas esta sexta-feira, na Turquia, num ataque com explosivos a uma escola curda do sudeste do país.

Fontes contactadas pela agência Reuters responsabilizam o Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK) pelo ataque, mas ainda ninguém o reivindicou.

Um engenho explosivo artesanal foi lançado para o pátio da escola, numa altura em que as crianças estavam a brincar.

O estabelecimento de ensino situa-se no distrito de Baglar, na cidade de Diyarbakir, a maior da região. O sudeste da Turquia tem sido, desde Julho, palco de muitas acções violentas, na sequência do conflito existente entre o Governo e os militantes do PKK.

O cessar-fogo durou dois anos e meio e desde então a guerra já matou mais de 150 civis.

O PKK foi classificado como grupo terrorista pela Turquia, os Estados Unidos e a União Europeia.

Desde o início do mês, o país já foi palco de dois atentados.

Um ataque bombista contra uma esquadra de polícia em Cinar, sudeste do país, que matou seis pessoas e feriu 39. Dias antes, um suicida bombista fez-se explodir numa zona turística de Istambul, provocando a morte de 10 turistas e ferimentos em 15 outras pessoas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+