Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Norte detém estudante norte-americano. “Acto hostil” é a acusação

22 jan, 2016 - 07:39

Pyongyang acusa o estudante de ter entrado no país para o destruir.

A+ / A-

Veja também:


A Coreia do Norte anunciou esta sexta-feira que deteve um estudante universitário norte-americano por ter cometido um “acto hostil” contra o país. A confirmar-se a detenção, será a terceira de um cidadão ocidental, no espaço de cerca de um mês.

O anúncio chegou pela agência de notícias estatal KCNA, segundo a qual o estudante terá entrado na Coreia do Norte como turista e foi “apanhado a cometer um acto hostil, tolerado e manipulado pelo governo dos Estados Unidos, contra o Estado” norte-coreano.

Ainda segundo a mesma agência, o detido é um estudante da Universidade da Virgínia que entrou na Coreia do Norte com o “objectivo de destruir a unidade do país”.

A embaixada dos Estados Unidos na Coreia do Sul confirma a detenção.

No ano passado, um canadiano nascido na Coreia do Sul foi detido pelo regime de Pyongyang e sentenciado a prisão perpétua por subversão. No início deste ano, um homem coreano-americano afirmou à CNN que estava detido na Coreia do Norte por espionagem.

No início de Janeiro, a Coreia do Norte realizou um teste nuclear com uma bomba de hidrogénio, contrariando as resoluções das Nações Unidas e deixando o mundo ocidental em alerta.

A Coreia do Norte é considerada o país mais isolado do mundo e tem como principal aliado a China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • viva o comunismo
    22 jan, 2016 Santarém 23:22
    Mas ainda há alguém com coragem para arriscar entrar numa ditadura fascista daquelas?
  • dr xico
    22 jan, 2016 lisboa 08:53
    e o estudante ia fazer o quê à correia do norte??

Destaques V+