Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa recandidata-se a novo mandato

21 jan, 2016 - 22:39

Presidente dos dragões revela que a decisão foi tomada depois de parecer positivo dado pela sua equipa de médicos. Eleições são em Abril.

A+ / A-

Pinto da Costa anunciou, esta quinta-feira, a recandidatura à presidência do FC Porto, cujas eleições para os órgãos sociais estão agendadas para Abril.

O líder dos azuis e brancos explicou, em entrevista concedida ao PortoCanal, que decidiu avançar para uma nova candidatura apenas depois de um parecer positivo da equipa de médicos que o tem vindo a acompanhar, em permanência, depois de ter registado alguns problemas clínicos.

"Desde o Natal, em que a comissão de recandidatura liderada por Fernando Cerqueira me disse que tinha mais de 10 mil assinaturas e me disseram que queriam que tomasse uma decisão, disse-lhes que tinha de ser honesto comigo e com eles. Não tomaria uma decisão sem fazer um exame geral sobre o meu estado de saúde, se podia ou não fazer vida normal com a mesma intensidade com que me tenho dedicado. Sem fazer esses exames, não tomaria uma posição. Felizmente, completei uma série de exames, da ponta dos cabelos à ponta dos pés, e deram-me a garantia de que posso estar tranquilo, estava apto para continuar a fazer vida normal. A partir daí, sendo o único argumento para tomar uma decisão, comuniquei ao Fernando Cerqueira que podia contar com a minha colaboração. Estou disponível para me recandidatar a um novo mandato", afirmou o presidente do FC Porto.

Desta forma, Pinto da Costa, de 78 anos, que lidera os destinos do emblema da Invicta desde 1981, procurará ser reeleito pela 14ª vez consecutiva.

Vítor Baía? "Não gostava de ver um candidato apoiado pelo Correio da Manhã"

Questionado sobre a recente polémica que envolve Vìtor Baía e as críticas de que tem sido alvo pelo antigo guarda-redes e dirigente do FC Porto, Pinto da Costa confessa-se tranquilo relativamente ao assunto. E ainda mais face à eventualidade de Baía avançar com uma candidatura à presidência azul e branca.

Contudo, Pinto da Costa não deixa de ironizar quanto a essa possibilidade.

"Não me incomoda que falem em sucessão. Mas não faz sentido, porque qualquer um tem o direito de se candidatar a qualquer lugar no FC Porto. Pessoalmente, não gostava de ter no FC Porto um candidato apoiado pelo Correio da Manhã. Não estou a falar do Vítor Baia. Só não gostava de ver um candidato apoiado pelo Correio da Manhã", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    22 jan, 2016 GAIA 11:53
    Pinto da Costa não se deveria candidatar a novo mandato.Deveria dar lugar aos novos. todos sabemos que a obrigação dum presidente no f.c. do porto é dar-lhe títulos,ser competente porque é para isso que o clube lhes paga. É POR ISSO, QUE GOSTARIA DE VER À FRENTE DO NOSSO PORTO NOVA GENTE,NOVAS IDEIAS E ROMPER COM O PASSADO.UM CLUBE CREDÍVEL EM TODA A SUA DIMENSÃO.UM F.C.DO PORTO COMTEMPORÂNEO.ESTE ANO SE NADA GANHARMOS COMO JÁ ADMITIU O PRESIDENTE,ACHO QUE SE DEVERIAM DEMITIR,PORQUE MAIS UMA VEZ ,A ESTRUTURA FOI INCOMPETENTE.ENTRETANTO CONFIAMOS COM MUITA ALEGRIA,NAS PALAVRAS DO TREINADOR QUE IRÁ VENCER :CAMPEONATO,TAÇA DE PORTUGAL E LIGA EUROPA.CÁ ESTAREMOS EM MAIO-JUNHO DE 2016,PARA DAR OS PARABENS AO PRESIDENTE E AO TREINADOR. VIVA O POOOORTO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • agostinho v couto
    22 jan, 2016 usa 00:02
    Ha eleicoes ,livres no fcporto candidatem'se e discutam o lugar de presidente e deixem de vir ,,lavar roupa suja na praca publica ,,isso so serve para os que nao gostam ou pior que isso ,,odeiam ou teem inveja ,,,,,em democracia o voto e a arma do povo usem'na e deixem'se de tretas
  • rosinda
    21 jan, 2016 palmela 23:32
    este e outro quer estar toda no poder ate morrer!

Destaques V+