Tempo
|
A+ / A-

Peseiro quer ganhar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa

21 jan, 2016 - 14:06

Na apresentação como novo treinador do FC Porto, José Peseiro garantiu que vai lutar para ganhar tudo. A cerimónia contou com a presença de Pinto da Costa, que deu total confiança ao técnico.

A+ / A-
Peseiro quer ganhar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa
Peseiro quer ganhar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa

José Peseiro foi apresentado esta quinta-feira aos adeptos como treinador do FC Porto. O técnico anunciou que quer ganhar "o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa".

Na conferência de imprensa de apresentação, Peseiro disse que "está orgulhoso por assumir o cargo num clube com a grandeza do FC Porto", acrescentando que "está pronto para assumir as responsabilidades e que não irá deixar mal vista a equipa azul-e-branca", até porque diz que "tem jogadores muito bons".

Neste momento menos bom dos dragões, o treinador português lançou um desafio aos adeptos portistas, "que levem a sua emoção à equipa e estejam unidos em torno dos jogadores porque há muita gente que não gosta que o Porto ganhe". Um "estádio cheio já no próximo jogo" seria uma boa ajuda.

Sobre o momento do FC Porto, José Peseiro diz que tem "condições para dar a volta" e reforça a "ideia que quer ser campeão", deixando uma palavra para os jogadores "que tem competência para estar no Porto, precisando apenas de elevar a auto-estima". Os jogadores, disse Peseiro, "sabem o que é preciso para ter sucesso".

O novo líder do banco portista não quis revelar se já pediu algum reforço a Pinto da Costa, mas acrescentou que "os mais importantes são os jogadores que estão". Se "vier alguém, não será por falta de confiança nos que estão".

Mudanças tácticas e técnicas

Nesta apresentação, José Peseiro revelou que "Pinto da Costa o contactou na manhã seguinte ao empate com o Rio Ave", apresentando-lhe a possibilidade de ser o sucessor de Lopetegui. Ficou acertada "uma conversa para depois do jogo com o Boavista" para a Taça de Portugal.

O FC Porto recebe o Marítimo no próximo domingo, Peseiro diz que vai fazer "algumas alterações tácticas e técnicas, mas o momento é de dar confiança e estabilidade ao jogadores", algo de que "precisam de conseguir rapidamente".

O novo técnico do dragões diz que "é preciso mudar para que as suas ideias sejam implementadas e que não vai refugiar-se no passado", deixando de novo elogios aos jogadores, que são "capazes de mudar o rumo dos resultados desportivos".

Antes de o treinador falar aos jornalistas, Pinto da Costa usou da palavra, revelando que Peseiro "desde a primeira hora mostrou grande motivação para assumir o comando dos dragões, com o objectivo de atingir os objectivos do FC Porto".

"José Peseiro foi escolhido por unanimidade pela direcção" portista e "tem a total confiança" dos dirigentes portistas, disse.

O técnico assinou um contrato válido por uma época e meia. O contrato prevê a possibilidade de o mesmo se prolongar até ao final da época de 2017/2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Manuel Godinho
    22 jan, 2016 MASSAMA 03:00
    O Zé Peseiro como conhecedor profundo do futebol, tem todas cas condições para conquistar títulos no FCP, jogadores para isso não lhe faltam.
  • Jose marcelino
    21 jan, 2016 Sesimbra 17:26
    Ouvi a mesma historia quando foi do lopetegui
  • Eborense
    21 jan, 2016 Évora 17:04
    Eu também queria acertar no euromilhões, dormir com a rainha da Jordânia e fazer uma viagem á volta do Mundo. Para quem em Portugal ainda só ganhou uma Taça da Liga, a ambição não está nada baixa.
  • Lagarto Pintado
    21 jan, 2016 Alvaláxia 16:32
    Bem, duas coisas tenho a certeza, é que a Champions e a taça da cerveja ele já não ganha! Talvez ganhe a taça de Portugal, talvez...
  • Pedro Tiago Lopes
    21 jan, 2016 Aveiro 15:57
    olá senhor José Peseiro e seja bem vindo ao futebol clube doporto..faça-nos campeões
  • VICTOR MARQUES
    21 jan, 2016 Matosinhos 15:41
    Ah, valente! Mas, "Com papas e bolos se enganam os tolos"!...

Destaques V+