Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estado Islâmico revela identidade dos nove terroristas dos atentados de Paris

20 jan, 2016 - 11:54

Até agora eram conhecidas sete pessoas envolvidas nos múltiplos atentados que sacudiram a capital francesa em Novembro do ano passado.

A+ / A-

O autodenominado Estado Islâmico publicou esta quarta-feira fotos de nove jihadistas, que garante terem levado a cabo os atentados em Paris, a 13 de Novembro. Dois deles são de nacionalidade iraquiana e seriam até agora desconhecidos das autoridades.

A informação é avançada pela agência Reuters que cita a organização não-governamental SITE, com trabalho desenvolvido na área de contra terrorismo.

Os dois suicidas iraquianos terão sidos os responsáveis pelas explosões registadas junto ao “Stade de France”, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

Os suicidas tinham passaportes sírios, que as autoridades assumiram serem falsos, e por isso nunca foram identificados.

Os nove jihadistas dividiram-se em três grupos e atacaram um estádio desportivo, vários cafés e uma sala de concertos.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os atentados em Paris, que causaram 130 mortos, 90 das quais no Bataclan, e mais de 350 feridos. Os ataques ocorreram em vários locais da cidade, entre eles um café e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

A França calcula que as indemnizações às vítimas possam chegar aos 300 milhões de euros, dos quais 6,7 milhões já foram pagos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+