Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa decidiu, está decidido. Peseiro é o sucessor de Lopetegui

18 jan, 2016 - 22:22

Treinador português, de 55 anos, acaba de se desvincular dos egípcios do Al-Ahly e prepara-se para regressar ao futebol nacional. Peseiro será apresentado no Dragão já esta terça-feira.

A+ / A-

José Peseiro é a escolha da SAD do FC Porto para suceder a Julen Lopetegui no comando técnico azul e branco.

Desconhecem-se, para já, pormenores quanto ao vínculo contratual que irá ligar as duas partes, mas é um dado adquirido que o técnico de 55 anos é a solução definitiva de Pinto da Costa após a saída do treinador basco.

José Peseiro, que acaba de se desvincular dos egípcios do Al-Ahly, vai regressar ao futebol português para orientar mais um "grande", depois de já ter passado pelo Sporting e será apresentado amanhã, no Estádio do Dragão.

A saída de Peseiro do comando do emblema do Cairo, quando a equipa se encontrava a apenas um ponto do líder Zamalek, com 12 jornadas decorridas no campeonato, acabou por ser relativamente estranha, percebendo-se agora o porquê de tal cenário se ter precipitado.

O treinador natural de Coruche orientou o Sporting de Braga, na última passagem pelo futebol português. Antes, destacou-se ao comandar o Sporting à final da Taça UEFA, em 2005 (perdida para os russos do CSKA Moscovo), orientando ainda Panathinaikos e selecção da Arábia Saudita.

Na temporada de 2012/13, conquistou o único troféu do currículo, em matéria de futebol profissional, batendo precisamente o FC Porto na final da Taça da Liga.

Peseiro: a escolha improvável

O nome de José Peseiro não foi um dos vários aventados como possibilidade para rumar ao Dragão, na altura em que Julen Lopetegui foi despedido do comando azul e branco.

O técnico luso era, porventura, um dos mais improváveis a surgir nas opções do presidente portista. André Villas-Boas, Marco Silva, Leonardo Jardim e, já esta segunda-feira, o argentino Marcelo Bielsa foram apontados como os alvos prioritários da SAD encabeçada por Pinto da Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porto a Porto
    19 jan, 2016 Madeira 14:07
    Hora aí está a qualidade do meu Presidente, lançaram vários treinadores na ribalta, para dispresssar esta contratação, Peseiro não tem um currículo formidável, mas passaram no Porto vários treinadores sem currículo recentemente, e saíram do Porto com algum currículo indesejável, temos que acreditar no Peseiro como acreditamos no Vilhas boas, Paulo Fonseca, Vitor Pereira, entraram sem currículo e saíram com um diploma de treinador bem recheado, há que dar tempo, acredito no Peseiro, sempre disse desde de início que não era treinador para o Porto lopetec...
  • Paulo lemos
    19 jan, 2016 Paços de ferreira 10:28
    Como portista estou muito triste mas é com os comentários que leio . Não acredito que vocês sejam pelo f.c.p .O homem ainda não começou a trabalhar e já não presta . Força Pedreiro faz um bom trabalho , e põe f.c.p.a jogar à porto.Sou porto
  • F.BATISTA
    19 jan, 2016 GAIA 08:27
    MAIS UM FLOP DE PINTO DA COSTA.VEM PARA GANHAR TAÇA DA LIGA? NÃO É O TREINADOR QUE O PORTO PRECISAVA PARA DUAS OU TRÊS ÉPOCAS.COMO PORTISTA ESTOU TRISTE PORQUE O NOSSO PORTO NÃO TEM PESSOAS COMPETENTES,NESTE MOMENTO,A DIRIGI-LO.QUAL O HISTORIAL DESTE TREINADOR COMO VENCEDOR?VENCEU A TAÇA QUE O PORTO NUNCA QUIS?QUE ESTEJA NO PORTO ATÉ HAVER ELEIÇÕES. PS-NADA ME MOVE CONTRA JOSÉ PESEIRO COMO CIDADÃO,MAS FUTUBOLISTICAMENTE ENTENDO QUE NÃO É O TREINADOR QUE O PORTO PRECISARÁ PARA FUTURO.ÚNICO RESPONSÁVEL-PRESIDENTE PINTO DA COSTA. BOA SORTE E SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • ana
    19 jan, 2016 porto 08:20
    Não era de Peseiro wue o Porto precisava, não acredito que vá fazer a diferenç. Mas cá estaremos para ver
  • Marcia
    19 jan, 2016 Viana 06:31
    Já alguêm por acaso pensou que tanto o Vilas boas,Leonardo Jardim não podiam vir devido ás enormes indeminizações? Quanto ao Marco Silva,a mesma coisa.......e se calhar ao alto salário que pede digo eu.Dos 3 acho que o Marco tem o rei na barriga agora....mas para mim era um dos meus preferidos.
  • Aboubakar
    19 jan, 2016 Lá pó sul 02:50
    Vai dar música ao Casillas
  • S.PatricioDeAlvalade
    19 jan, 2016 Campo Grande 02:47
    Ò Helton Aprende é a escrever. Mais futebol e menos música, a ver se não trocas mais os pés
  • Paulo Cavaleiro
    19 jan, 2016 Taveiro 00:30
    Deve ser a sexta ou sétima escolha, nada mau ...., eu sempre disse, só vai ser aprentado um treinador qualquer depois de o Rui Barros perder o primeiro jogo, até lá ele fica treinador. O que o Sr. Pinto da Costa se esqueceu é que quem perdeu o jogo não foi o Rui barros, mas sim um espanhol que tornou a ser guarda redes depois de Mourinho sair do Real. O Mourinho nunca se engana, o Sr. Presidente já devia saber isso.
  • Vermelhão
    19 jan, 2016 Évora 00:27
    Andaram, andaram, foram buscar um benfiquista para treinador. Fico contente do Peseiro ir para o Porto. A partir de agora o meu Benfica só terá que se preocupar com os lagartos. Estava com medo que fosse o Marco Silva.
  • helton
    18 jan, 2016 porto 23:44
    É uma boa escolha, se souber por o Aboubacar a marcar e o resto da equipa a jogar. Além do treinador à que fazer uma limpeza ao balneário.

Destaques V+