Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP vai acabar com várias rotas a partir de Porto e Lisboa

18 jan, 2016 - 21:50 • Liliana Monteiro

Fonte da TAP diz à Renascença que se trata de rotas deficitárias e pouco lucrativas para a empresa.

A+ / A-

A TAP vai acabar com algumas ligações. A partir de 27 de Março, a companhia área portuguesa deixa de voar do aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, para Barcelona, Bruxelas e Roma.

Estas ligações deixam o Porto para passarem a ser asseguradas apenas pelo aeroporto da Portela, em Lisboa.

Isto porque, argumenta a companhia, vai haver um reforço da ponte aérea entre a capital e o aeroporto de Sá Carneiro, com voos de hora a hora, sem deixar os passageiros do Norte prejudicados.

Mas há também cortes em ligações que partem de Lisboa, nomeadamente para Bogotá, Hannover, Gotemburgo, Zagreb, Budapeste e Bucareste.

Os voos para Manaus, no Brasil, também acabam. A ligação passa a ser feita directamente para Belém.

Fonte da TAP adianta à Renascença que em causa estão rotas deficitárias e pouco lucrativas para a empresa, que os aviões são escassos e têm de ser melhor utilizados para potenciar lucros.

Estas mudanças, prevê a TAP, vão ajudar a melhorar os resultados operacionais da companhia em 60 milhões de euros.

A companhia diz que nos próximos dias irá contactar os passageiros por forma a encontrar alternativas ou para reembolsar as viagens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Daniel
    21 jan, 2016 Porto 19:02
    Eu viajo Porto - Barcelona no mínimo 2 vezes por mês. Se é verdade que comecei a optar por viajar em RyanAir a mesma deve-se ao facto de a viagem custar 85€ marcada com mais de um mês de antecedência ou 480€ (leram bem) se marcada com dois dias de antecedência. RyanAir máximo 130€ com 1 hora de antecedência. A grande diferença, em TAP viajo em Embraier 145 com 50 lugares e com 17 anos e a RyanAir com um Boeing 737-800 com média de 6 anos. Eu detesto a RyainAir, e só pelas pessoas que trabalham na TAP. Voar com TAP é diferente... Em quatro anos devo ter viajado mais de 50 vezes em TAP e NUNCA vi o avião para Barcelona sem passageiros ou meio vazio. NUNCA, aquilo que vi foi no verão de 2014(crise na TAP) cancelamentos constantes do voo de Barcelona e Madrid a partir do Porto. Esta desculpa é MENTIROSA, mas enfim nada que a nova ligação VIGO/LISBOA não cubra a nível de lucros...(só me pergunto de um aeroporto que tem cerca de 20 voos diários, recorde-se que Lisboa tem, quase 70 por hora, quanta gente virá) e já não falo da ligação a Milão (utilizei 6 vezes sempre esgotada, já sei tive azar nos dias...) enfim, gostava de ver uma refutação destas afirmações com números!!!!
  • Artur Pizarro
    19 jan, 2016 Guimaraes 11:56
    Eu viajo no voo Lisboa / Bucareste de 6 em 6 semanas (8 vezes por ano ) . Na minha opiniao a Tap nao esta a falar a verdade pois sempre estao cheios ou no minimo a 80%. Que tenham poucos avioes e querem apostar noutras rotas eu ate entendo mas falem a verdade e nao venham com desculpas sem nexo.

Destaques V+