Tempo
|
A+ / A-

“Alex” mais perto dos Açores. “O barulho do vento é arrepiante"

15 jan, 2016 - 08:40

Mesmo “estando habituados” a períodos de mau tempo e agitação marítima, os açorianos não descuram os alertas reforçados sobre a força do furacão “Alex” que se aproxima do arquipélago.

A+ / A-

A população açoriana acompanha com ansiedade o evoluir da situação meteorológica, com a aproximação do furacão “Alex”, que deve afectar o arquipélago até à hora do almoço.

“Temos sentido bastante ansiedade, até porque fomos bastante alertados durante o dia de ontem”, admite à Renascença Margarida Martins Machado, residente em Angra do Heroísmo.

“O barulho do vento é super arrepiante e nunca sabemos as consequências. Vamos ver o que vai acontecer, é o que toda a gente diz”, acrescenta, mesmo reconhecendo que o mau tempo “é algo que os açorianos estão habituados”.

O furacão “Alex” está a entrar no período mais crítico e próximo da ilha do Faial. Apesar do vento, da chuva e da ondulação fortes (que estão na origem do aviso vermelho para os grupos central e oriental), não há registo de qualquer incidente. Mas o seguro morreu de velho: “Prevemos que o furacão dure até ao meio-dia ou uma da tarde e até lá é sempre bom ter o cuidado de não sair de casa, porque pode cair uma árvore ou haver outro tipo de consequências”, reforça Margarida Martins Machado.

Esta sexta-feira de manhã, não há voos da SATA para as ilhas açorianas. Escolas, creches, tribunais e outros serviços públicos vão estar encerrados e os trilhos pedestres em todo o arquipélago foram encerados, por decisão do Turismo dos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+