Tempo
|
A+ / A-

Papa convida sem-abrigo, presos e refugiados para tarde de circo

14 jan, 2016 - 15:38

No final, todos os convidados terão acesso a consultas médicas e de enfermagem.

A+ / A-

Por iniciativa do Papa Francisco, os mais pobres e sem-abrigo de Roma, assim como presos e refugiados, vão esta quinta-feira passar uma tarde no circo.

O espectáculo tem lugar no "Rony Roller Circus", que disponibilizou dois mil lugares para o evento.

O espectáculo vai começar com uma canção composta por um artista espanhol, sem-abrigo, que agradece ao Papa este “novo gesto de proximidade”.

“Este presente oferecido pelos artistas do Circo, que com empenho e muitos sacrifícios conseguem criar e dar beleza a si próprios e aos outros poderá tornar-se também para os nossos irmãos mais pobres um encorajamento a superar as asperezas e as dificuldades da vida, que muitas vezes parecem demasiado grandes e insuperáveis”, assinala a nota do departamento da Santa Sé.

No final todos os convidados terão acesso a consultas médicas e de enfermagem, e será oferecido um lanche.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+