Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Tenho vontade, mas faltam as circunstâncias". Nuno Melo não avança

14 jan, 2016 - 12:22

O eurodeputado expressou apoio a Assunção Cristas, caso a ex-ministra avance.

A+ / A-

O eurodeputado Nuno Melo anunciou publicamente esta quinta-feira que não vai avançar com uma candidatura à liderança do CDS.

Em conferência de imprensa na sede do partido, explicou que apesar de "conhecer profundamente o CDS e ter vontade", faltam-lhe as circunstância para poder avançar.

"Para lá da minha vontade, tenho de ter capacidade de ler as minhas circunstâncias", referiu, aludindo à sua condição de eurodeputado. "Sou eurodeputado, candidatei-me e sempre disse que cumpriria o mandato até ao fim", referiu.

As circunstâncias expostas por Nuno Melo foram, apesar dos muitos apoios que disse ter recebido e pelos quais agradeceu, o facto de ser eurodeputado e continuar a defender, como durante a liderança de José Ribeiro e Castro, que o presidente do CDS deve estar na Assembleia da República para poder debater com o primeiro-ministro.

"Sou eurodeputado, candidatei-me a um mandato que disse sempre que cumpriria, como invariavelmente cumpri, e não posso exigir para mim menos como antes pedi a outros", declarou.

"Existem outras pessoas em melhores condições do que eu. São muitos os nomes que felizmente demonstram que o CDS não é o partido de um homem só", acrescentou, anunciando o seu apoio a Assunção Cristas, se a ex-ministra decidir avançar.

"Se a doutora Assunção Cristas vier a manifestar essa vontade de ser candidata a presidente do CDS terá o meu apoio", afirmou. Nuno Melo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    15 jan, 2016 Eu 23:11
    O que tu queres sei eu! O que falta são 4 anos para as próximas eleições! Sabes mais do que a Lúcia. Essas jogadas só estavam ao alcance de grandes políticos, como por exemplo Mário Soares (não quer dizer que eu seja soarista). Essa aí, Sr. Nuno Melo é uma jogada de principiante! Diz ele todo fanfarrão que apoia Assunção Cristas mas o que ele quer é daqui a 4 anos que Assunção Cristas o lance para a corrida das legislativas! Vai-me à loja NUNO!
  • Paulo
    14 jan, 2016 Lisboa 16:09
    Veja-se bem o estado em que o portas deixou o cds que ninguém se chega à frente, Bagão faz-te à vida e leva a vassoura contigo.
  • rosinda
    14 jan, 2016 palmela 15:30
    Olhem bem para este maricas deixou-me a falar sozinha!
  • Paulo
    14 jan, 2016 vfxira 14:27
    Esperto!.......mais vale manter o lugar de euro deputado até ao fim e último mandato, pelo cds/pp,do que perder estas mordomias e vir para assistir ao fim do seu partido com assento na A.R.
  • Tá bem, tá!
    14 jan, 2016 lx 14:07
    Que grande latosa!...Faltam-lhe unhas para tocar essa guitarra! Mas Cristas é só fumaça! Também se avançar será "lider" a prazo! Uma coisa é certo os valores da democracia cristã continuarão na gaveta!

Destaques V+