Tempo
|
A+ / A-

Curso online dá a conhecer “O Mundo da Bíblia”

14 jan, 2016 - 06:50 • Ana Lisboa

Iniciativa da Faculdade de Teologia da Universidade Católica vai funcionar em regime de “e-learning”e inclui uma viagem a Israel.

A+ / A-

“O Mundo da Bíblia – Geografia, História e Cultura” é o tema de um curso online que começa esta quinta-feira com o objectivo de responder e ajudar “as pessoas que se interessam pela leitura, o estudo, a compreensão, o aprofundamento do conhecimento na área da Sagrada Escritura”, explica o coordenador do curso e director da Faculdade de Teologia.

O padre João Lourenço destaca dois principais propósitos: “primeiro, facultar um conhecimento objectivo culturalmente sustentável e fundado. Um segundo objectivo é ajudar as pessoas que, com este conhecimento, podem melhorar a sua acção pastoral junto das comunidades cristãs”.

Com o propósito de chegar a mais pessoas, o curso vai funcionar em regime de “e-learning”, ao contrário do que sucedia até agora, em que vigorava o regime presencial.

O curso destina-se sobretudo a pessoas “que tenham interesse pelo mundo bíblico, de forma privilegiada para todos aqueles que na Igreja exercem alguns ministérios, algum serviço de formação, catequese, acção pastoral, movimentos, ou até para as próprias pessoas que tenham apenas interesses culturais”.

Vai funcionar em quatro módulos durante seis meses. A meio do curso, de 30 de Março a 11 de Abril, será feita uma viagem de estudo a Israel.

“Será uma viagem que, contemplando também os lugares habituais de peregrinação, vai considerar fundamentalmente os grandes lugares da sedentarização bíblica”, sublinha o padre João Lourenço.

Apesar de o curso começar agora, a Faculdade de Teologia vai continuar a aceitar inscrições no seu site.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+