Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roberto Benigni explica que “a misericórdia não está sentada no sofá”

12 jan, 2016 - 18:41

O actor e realizador italiano apresentou esta terça-feira o livro do Papa Francisco “O Nome de Deus é Misericórdia”, em Roma.

A+ / A-

A misericórdia é uma virtude activa e mexe-se, considerou esta terça-feira o actor e realizador Roberto Benigni, que foi convidado para apresentar o livro “O Nome de Deus é Misericórdia”, que foi apresentado em Roma.

O livro resulta de uma entrevista conduzida pelo vaticanista Andrea Tornielli e foi apresentado esta manhã e posto à venda simultaneamente em mais de 80 países. Para Benigni é um livro que reflecte o Papa Francisco.

“É um livro belíssimo. Um livro que nos acaricia, abraça e enche de misericórdia. Porque – atenção – a misericórdia não está sentada no sofá, é uma virtude activa e mexe-se! Olhem para o Papa, que nunca pára!”

“E move o coração, os braços, as pernas, o corpo e a alma e nunca está quieto: encontra os miseráveis, os pobres, não pára um segundo. O Papa mostra-o bem neste livro: É como dialogar com ele”, realçou.

O Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, também marcou presença e disse que se trata de um livro que abre portas. “Este volume lê-se muito bem e tem uma característica peculiar do seu autor principal, ou seja, o Papa. De facto, é um livro que abre as portas, que as quer manter abertas e que aponta possibilidades; que deseja fazer brilhar, ou pelo menos, acenar o dom gratuito da infinita misericórdia de Deus.”

O testemunho mais surpreendente do lançamento veio de um recluso de nacionalidade chinesa, actualmente na prisão de Pádua, a cumprir uma pena de 20 anos, mas que entretanto se converteu ao cristianismo, adoptando o nome Agostinho em homenagem ao santo.

“Caro Papa Francisco, obrigado pela afeição e ternura que nunca deixas de nos testemunhar. Obrigado pelo teu incansável testemunho. Obrigado pelas páginas deste livro, das quais emerge o coração de um pastor misericordioso. Rezamos sempre por ti”, disse Zhang Agostino Jianqing.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+