Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Militante do Estado Islâmico executa a mãe em público

08 jan, 2016 - 16:45

Tentou convencê-lo a abandonar o grupo terrorista. Reacção: entregá-la a um juiz que a condenou à morte.

A+ / A-

Veja também:


Um militante do autoproclamado Estado Islâmico de 20 anos terá executado a sua própria mãe em público, na passada quinta-feira, depois de esta a ter tentado convencer a abandonar o grupo.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo oposicionista que tem sede em Londres e que recolhe informação sobre o que se passa no terreno na Síria através de fontes, a senhora, identificada apenas pelas iniciais L.Q., tinha mais de 40 anos e estava a viver em Raqqa.

O seu filho, conhecido por Ali Saqr, faz parte do grupo terrorista e reagiu mal quando a sua mãe o tentou convencer a fugir de Raqqa, abandonando o Estado Islâmico, para um local mais seguro.

Acusando-a de apostasia, ou abandono da sua religião, Saqr entregou a própria mãe a um juiz, que a condenou à morte, uma sentença que o próprio filho se encarregou de executar, através de um tiro na cabeça.

A execução teve lugar diante da estação de correios de Raqqa, onde a senhora trabalhava, segundo as fontes do Observatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé António Cassind
    14 jan, 2016 Lisboa - Chelas 07:54
    E andou esta mulher, nove meses com este mostro na barriga sabe-se lá, com que dificuldades. mudou-lhe as fraldas quando estava todo mijado e borrado, alimentou-o e protegeu-o das doenças e dos perigos, menos desta religião doida . E a paga, é esta. E tudo por um suposto Deus, que não existe e um profeta sanguinário... Sem o saber, gerou um assassino, que teve a coragem, de uma monstrosidade destas!...
  • JoseGomesL
    10 jan, 2016 Lisboa 13:37
    Concordo com a Marta. Deixo aqui a pergunta intolerável: -Se as mães podem matar os filhos, porque os filhos não podem matar as mães? (notem que penso que o criminoso que deu origem a esta notícia, não tem perdão, deve ter cometido mesmo, o crime mais hediondo de todos)
  • PAULO CESAR DA SILVA
    09 jan, 2016 Macapá 15:47
    Na verdade o que destrói os seres humanos não é a religião em si, mas o fanatismo religioso, a radicalização de regras criadas pelos próprios seres humanos e não por Deus . Onde há fanatismo, há uma só visão, ou todos se submetem ou sofreram pelas consequências, o radicalismo é tanto que um cidadão consegue matar o ser mas sublime que há na natureza que é sua mãe, que o gerou e o amamentou. Nem os animais ditos irracionais agem assim. Enfim, teremos tempos ruins. No Brasil os próprios católicos, em sendo maioria, permitem que se tirem um crucifixo das escolas, alegando o país ser laico. Quero vê quando estes radicais se tornarem maioria, se vão se lembrar disso.
  • Paiva
    09 jan, 2016 Lisboa 08:26
    De facto, Sr. João Silva.
  • Marta Pacheco
    09 jan, 2016 Vila Real 06:06
    Por cá também há muitos que executam os filhos nas maternidades, ou serão matadouros?
  • Joao Silva
    09 jan, 2016 Toronto, Canada 00:53
    A noticia nauseabunda. Os comentarios sao deprimentes.
  • Ferreira
    09 jan, 2016 Arouca-Aveiro 00:10
    Embora ignoremos um pouco (bastante...) mas basta para tal refletir-mos por alguns segundos, quando pousamos a cabeça no travesseiro durante o silencio da noite e teremos o resultado imediato do Mundo actual...a dimensão da gravidade é bastante ascentuada para as próximas decadas...o PLANETA não vai ter pulmões para fazer respirar os humanos por muito mais tempo, no entanto... no nosso MUNDO chamado terra, existem outros habitantes, os animais que, em nada contribuiram para o mal do mesmo unica e simplesmente porque não sabem o que é: o dinheiro nem tão pouco têm necessidade do mesmo,,,como a inveja,a raiva,ganância,loucura,traição,avareza,as armas,a guerra...entre muitas outras coisas que o ser humano já não se considera gente ao se privar das mesmas. Os animais são felizes com unicamente (3) coisas: Comer,brincar e ter relaçôes sexuais... para o homem ,isso não é suficiente muito infelizmente este é nosso Mundo, mas venho de reservar 1 éctar na Lua para fazer as mudanças da minha mobilia assim que descole a próxima nave da NASA ( um éctar para quem não sabe ? é tanto como 10.000m2) Chega perfeitamente... não?
  • Fernando Saraiva
    08 jan, 2016 Porto 22:48
    Estes jihad parecem que são pior que filisteus. Pior até que Sodoma e Gomorra.. Na antiga aliança (muitos anos antes de Cristo - reino de Israel) o Rei Davi, Sansão e os israelitas da antiga aliança combatiam este tipo de pessoas depravadas. Graças a Deus que veio Jesus para nos pôr juizo na cabeça e mudar isto tudo.
  • Caetano
    08 jan, 2016 Paço de Arcos 22:35
    ESTE ANIMAL É : UM MISERAVEL. UM VERME. UM MONGOLOIDE . UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA .
  • António Costa
    08 jan, 2016 Cacém 22:22
    Como se costuma dizer colhe-se aquilo que se semeia. Por isso é que a Educação das pessoas é EXTREMAMENTE importante! O ser educado numa outra religião, não ia alterar a "genética" do sr. Ali Saqr, mas pelo menos seria diferente se fosse educado a TER VERGONHA de agredir "o Outro" e não a ter ORGULHO nisso!

Destaques V+