Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa e Antero Henrique acusados

03 jan, 2016 - 20:19

Em causa está a utilização de serviços da empresa de segurança S.P.D.E..

A+ / A-

O Ministério Público terá deduzido acusações contra mais de 50 dos arguidos constituídos na "Operação Fénix".

Ao que o i apurou, Pinto da Costa e Antero Henrique, respectivamente presidente do FC Porto e director-geral da SAD portista, estão entre os acusados.

O presidente do clube terá de responder pelo crime de recurso a actividade ilegal de segurança privada, por ter recorrido aos serviços do empresário Eduardo Silva.

A empresa S.P.D.E. - de que "Edu" Silva é dono - está no centro do processo. Muitos dos arguidos detidos faziam segurança.

Estes elementos são suspeitos dos crimes de extorsão, ofensas à integridade física, associação criminosa, detenção ilegal de arma, entre outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    04 jan, 2016 Évora 13:43
    A culpa do Sr. Pinto da Costa ter como segurança uma empresa ilegal não é dele, mas sim da justiça portuguesa, porque num país a sério, este sr. devia ter como segurança, a Guarda Prisional, que essa sim, é legal.
  • Carlos Brandão
    04 jan, 2016 Barreiro la Rouge 11:03
    Peut-être que comme président de club de football le plus titré du Mundo et donc VIP Gold , tykoon Pinto da Costa détient dans son agenda les meilleurs services du Mundo , y compris de la sécurité météorologique , financière et militaire . Nous pouvons cité 1 éxemple ou 2 de colision avec l'agent de sécurité non homologué par le Portugal , BES et Banif , la GNR , PJ et PSP ceux sont armés em " parvos" et donc le système financier du Portugal a étè châtié. Lorsque, il n'y aura plus de banques à victimiser , la Mort comencera à s'abattre sur le Portugal. Le Holding Finances&Technologie by Olivier Vernet est leader dans les domaines financiers et militaires. Je " relembrar" aux portuguais que lorsque , Carlos Brandao est arrivé au Portugal , expulsé de France en octobre 2005 , Carlos Brandao , ne parlait pas portuguais ? Pourquoi ? Je penser que nous pouvons citer l'éxemple du " charauco do Tejo " , Prérsident du sporting club du Portugal , tout en bouche pour finalement se prostituer avec l'accusation et ainsi peut-être résoudre ses litiges financiers avec le BES. Em Espinho há uma familha portuguesa que conhecem puto e pode tesmunhar . A familha Justino Santos e irmãos . Se eu cheguei tão longe é se calhar porque não frequentava os portugueses , e nunca gostei de fazer o hipocríto . Mas há algumas boas individualidades portuguesa , como , Nuno Jorge Pinto da Costa , com quem sou amigo. Quando se fala de soberania , tens que ser sérios ! Tykoon Charles Temudjin Brandao
  • Aletras
    04 jan, 2016 Lx 09:43
    Não há comentário do Badocha C. sobre este assunto?
  • desatina carreira
    04 jan, 2016 queluz 08:12
    o ministério publico e muito bom a acusar mas a provar o caso muda de figura
  • A. Moura
    04 jan, 2016 Lx 01:35
    Outro bom processo para o tipo. Aliás, não são estes processos que o vão mandar abaixo. O que o vai mandar abaixo são os insucessos do Porto, pois quanto mais alto se sobe de mais alto se cai!
  • Maria
    04 jan, 2016 Porto 01:29
    Eu pensei que os responsáveis pela contratação estariam interligados com o chefe do departamento dos recursos humanos. Pelos vistos não. O Sr. Pinto da Costa como não tem nada para fazer deve estar numa cadeira sentado a pensar qual a próxima empresa que deve contratar. Enfim mais do mesmo, vamos longe.
  • Fernando Atento
    04 jan, 2016 Lx 01:20
    Já deviam estar dentro há muito tempo. Mas isto vai dar mais uma vez em nada : vão encontrar uma minudência processual qualquer para dar como o "apito dourado" .
  • A. Barreira
    04 jan, 2016 Coimbra 00:34
    Diz-me com quem andas.... Te direi que és.... Sem mais comentários, por agora...
  • Carlos A.S.Silva
    04 jan, 2016 Wu Hu - P.R,China 00:33
    Fala-se no nome de Pinto da Costa como se fosse algum fora da lei. Creio que estamos a ir longe demais desrespeitando a integridade de certas pessoas.
  • Fernando Santos
    04 jan, 2016 Figueira da foz 00:09
    Que culpa é que o homem tem se a empresa e ilegal. Não lhe compete a ele mas sim as autoridades. Atenção fala um benfiquista.

Destaques V+