Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Síria desmente utilização de armas químicas

24 ago, 2013 - 21:07

A guerra civil na Síria já fez mais de 100 mil mortos em mais de dois anos.

A+ / A-

O ministro sírio da Informação, Omrane al-Zhobi, garante que o regime de Damasco "nunca utilizou armas químicas", rejeitando acusações da oposição e suspeitas da comunidade internacional.

"Nunca utilizámos armas químicas na Síria, sob qualquer forma, seja liquida ou gás", afirmou al-Zhobi numa entrevista à estação de televisão al-Mayadine, baseada em Beirute.

O ministro garantiu que "o exército sírio não tem necessidade de usar armas químicas, porque o seu moral é elevado e avança no terreno face ao terrorismo".

A oposição na Síria acusa o Governo de Bashar al-Assad de ter utilizado armas químicas na quarta-feira. A acusação está a ser investigada pela comunidade internacional.

A guerra civil na Síria já fez mais de 100 mil mortos em mais de dois anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+