Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto. “Maior contrato da história do desporto em Portugal"

27 dez, 2015 - 18:49

Dragões ultrapassam em valor o contrato assinado pelo Benfica.

A+ / A-

O FC Porto diz que assinou este domingo o “maior contrato da história do desporto em Portugal”.

Depois de terem confirmado de madrugada à CMVM que fecharam contrato com a Altice para a cedência dos direitos de transmissão dos jogos em casa durante 10 épocas, da transmissão da Porto Canal, da venda do patrocínio das camisolas e da venda da publicidade no estádio, os dragões vieram congratular-se com o negócio no seu site oficial.

Este mega-negócio, com quatro “alíneas”, envolve um valor total de 457,5 milhões de euros, o que ultrapassa os 400 milhões do contrato assinado entre Benfica e a NOS por direitos de transmissão dos jogos e Btv.

O contrato dos azuis e brancos entra em vigor de forma faseada. A publicidade nas camisolas e da Porto Canal entra em vigor já a 1 de Janeiro de 2016. O da transmissão dos jogos só no Verão de 2018.

Falta ainda conhecer o contrato que o Sporting fará.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 28 dez, 2015 13:08
    Engraçada a noticia, o slb foram 400milhoes so pela cedencia dos jogos, nao pelos patrocinios.
  • Francisco
    28 dez, 2015 Andrade 09:50
    O melhor contrato que o FCP podia fazer era mandar embora o troploteki e os espertos que lá andam a fazer negócios à custa da paciência dos adeptos.
  • Pedro Moreira
    28 dez, 2015 Matosinhos 01:24
    Então o contrato do Porto é melhor do que o do Benfica? O BENFICA não vendeu a publicidade nas camisolas à NOS, recebe da EMIRATES, 10 milhões por ano. O Benfica não vendeu os direitos publicitários do estádio à NOS, é o Benfica que explora a publicidade nas bancadas (Sagres, Coca Cola) e é o Benfica que explora a publicidade à volta do relvado durante a transmissão dos jogos na TV (7 milhões/ano). Além disso o Benfica começa a receber já da NOS nas próximas duas épocas quase 40 milhões/ano, enquanto que o Porto nas duas próximas épocas, até 2018, continua na Sport TV a receber 20 milhões/ano. Tretas do Pintainho para enganar tolos.
  • Zico
    27 dez, 2015 Braga 22:37
    O Benfica apenas fez o contrato para a transmissão dos jogos. A publicidade nas camisolas é da Fly mirates e rende 10 milhões de ueros ano. E a publicidade no estádio também não foi vendida. Por isso o Maior contrato é do BENFICA que é o Maior clube Português. A MEO assim vai falir. eu por mim que tenho TELEMÓVEL E INTERNET DA MEO vou acabar com tudo desta companhia e vou para a NOS. BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
  • Manuel
    27 dez, 2015 Lisboa 22:12
    A maior deve ser só no Porto carago! então os direitos nas camisolas e mais os direitos televisivos e a publicidade no Estádio ! o Benfica são 400 milhões MAIS! as camisolas a volta de 10 milhões por ano mais a publicidade no Estádio fora o Naming do Estádio e fazem mais? então o Benfica com 400 milhões mais 100 das camisolas mais a publicidade fas menos é?
  • jams
    27 dez, 2015 lisboa 20:55
    Até podiam dar 1 000 milhões ao Porto ou ao Benfica, eles têm aonde ir buscar o dinheiro aumentam e o zé povinho, paga para ver a tv e paga se quiser ver os jogos.
  • PAULO
    27 dez, 2015 PORTO 20:34
    O contrato do Benfica , não inclui os seguintes valores : publicidade nas camisolas ( fala-se de 8 a 10 milhões por época ) , publicidades estática ( contratos com Sagres e Coca-Cola ) . Além disso os valores para o Benfica , começam na próxima época , e os do Porto só em 2018 . Assim comecem a fazer contas e não se ponham com disparates .
  • LDiogo
    27 dez, 2015 Aveiro 19:16
    Maior contrato a custo de quê??? Penso que o SLB não "vendeu" o mesmo que o FCP ou seja, daquilo que não vendeu irá tirar, seguramente, mais lucro que o FCP....mas pronto, são maneiras de ver aquilo que interessa e atirar areia aos olhos de alguns.....penso eu de que

Destaques V+