Tempo
|
A+ / A-

"Família deve ser lugar privilegiado de perdão”, diz o Papa

27 dez, 2015 - 10:49

Na primeira missa de domingo após o Natal, o Papa convidou os pais católicos a ensinarem os filhos a rezar.

A+ / A-
Papa Francisco. "Família deve ser lugar privilegiado de perdão”
Papa Francisco. "Família deve ser lugar privilegiado de perdão”

A família deve ser um lugar privilegiado de perdão, defendeu o Papa Francisco, na homilia da missa deste domingo de manhã, em Roma.

“No Ano da Misericórdia, possa cada família cristã tornar-se um lugar privilegiado onde se experimenta a alegria do perdão”, apelou o Papa.

No primeiro domingo depois do Natal, o Papa celebrou a missa da festa da Sagrada Família.

Francisco referiu que “o perdão é a essência do amor, que sabe compreender o erro e pôr-lhe remédio”.

É no seio da família, prosseguiu, “que as pessoas são educadas para o perdão, porque se tem a certeza de ser compreendidas e amparadas, não obstante os erros que se possam cometer”.

“Não percamos a confiança na família. É bom abrir sempre o coração uns aos outros, sem nada esconder. Onde há amor, também há compreensão e perdão”, sublinhou.

Nesta primeira missa de domingo após o Natal, celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco convidou os pais católicos a ensinarem os filhos a rezar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+