Tempo
|
A+ / A-

Papa agradece acordo para a paz na Síria

20 dez, 2015 - 12:31

Francisco recordou ainda a Líbia, onde negociações para formação de um Governo de unidade permitem encarar o futuro com esperança, diz.

A+ / A-

O Papa Francisco não esquece o sofrimento do povo sírio e este domingo agradeceu á comunidade internacional os esforços feitos para chegar a um acordo para a paz naquele país.

Francisco referiu-se à “amada síria” em declarações feitas depois da oração do ângelus, este domingo de manhã.

“Hoje também quero muito recordar a amada Síria, expressando apreciação profunda pelo acordo alcançado pela comunidade internacional. Encorajo todos a continuar com generoso impulso o caminho para o fim da violência e uma solução negocial que conduza à paz.”

Francisco recordou ainda a Líbia, mergulhada também numa guerra civil. “Penso também na vizinha Líbia, onde a recente negociação entre as partes para um governo de unidade nacional representa uma esperança para o futuro”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+