Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jardim condecorado por Cavaco

17 dez, 2015 - 19:17

Cinco personalidades madeirenses, incluindo o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, destacaram-se, segundo Belém.

A+ / A-

O Presidente da República vai condecorar na segunda-feira o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e outras quatro personalidades madeirenses, numa cerimónia no Palácio de Belém.

De acordo com uma nota divulgada no site da Presidência da República, as cincos personalidades que serão condecoradas destacaram-se "no desempenho de funções públicas a nível regional e nacional".

Alberto João Jardim, que abandonou a chefia do executivo madeirense em Abril, ao fim de 37 anos no cargo, será distinguido com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Na cerimónia, que irá realizar-se pelas 11:30 no Palácio de Belém, serão ainda condecorados o antigo presidente da Assembleia Legislativa Regional Miguel Mendonça, que receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e o antigo secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade, que será distinguido com a Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O antigo vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva será condecorado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique), enquanto o antigo deputado à Assembleia da República Manuel Correia de Jesus será agraciado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    18 dez, 2015 aveiro 15:55
    Afinal o "Sr, Silva", como Sr. Jardim rotulou o P.R em varias ocasiões, não é assim tão MAU com este carnavalesco Ex. Presidente !......mas na Madeira , longe do "contenente" a carnavalada continua em boas mãos!
  • Carlos Gonçalves
    17 dez, 2015 Seixal 20:01
    Claro....continuam os amigalhaços. E depois acusam os outros!!
  • Cavacadas
    17 dez, 2015 Lx 19:26
    Para enaltecer os seus correligionarios! Não poderia acabar o mandato sem demonstrar que é o presidente de alguns portugueses e da sua area partidaria! Melhor demonstração não existe! O pior dos presidentes em democracia!

Destaques V+