Tempo
|
A+ / A-

Novos donos da TAP garantem que Governo não apresentou proposta de reversão do negócio

17 dez, 2015 - 16:08

Consórcio que comprou 61% do capital da empresa esteve reunido com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

A+ / A-

Os novos donos da TAP asseguram que "vão cumprir o contrato" assinado com o Estado para a privatização da companhia aérea, afirmando após uma reunião com o ministro do Planeamento que o executivo não apresentou qualquer proposta de reversão.

"A gente vai cumprir o nosso contrato" foi a frase repetida várias vezes por David Neeleman, sócio minoritário do consórcio Atlantic Gateway que controla a TAP, à saída de uma reunião esta quinta-feira com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

"Só falámos que a gente vai cumprir com o contrato que assinámos. Foram as condições que aceitámos quando investimos o nosso dinheiro, explicámos isso tudo", reiterou David Neeleman, quando questionado sobre se o consórcio está disponível para reverter o negócio.

O acordo de conclusão da venda directa de 61% do capital da TAP foi assinado no dia 12 de Novembro entre a Parpública, empresa gestora das participações públicas, e o agrupamento Gateway.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    17 dez, 2015 vfx 21:40
    Se este governo e esta maioria não conseguir por todos os meios reverter o processo TAP,temo que esta não dure muito tempo.
  • Se estivessemos em F
    17 dez, 2015 Lx 17:57
    A justiça estaria a fazer o mesmo com Passos, Portas e Maria Luis, como está a fazer com a sra Lagarde! Sentá-los no banco do réus por delapidação a qualquer custo do melhor patrimonio de Portugal! Foi criminoso muitad das vendas ao desbarato feitas por aqueles figurões, de bandeirinha à lapela...

Destaques V+