Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Mais do que crer, é preciso querer

09 dez, 2015 - 09:32

Dragões disputam com “blues” e ucranianos os dois lugares de acesso aos oitavos de final da Champions. Equipa de Lopetegui enfrenta “final” dramática em Inglaterra, onde nunca venceu na sua história. Chelsea-FC Porto, a partir das 19h45, com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt

A+ / A-
O Futebol Clube do Porto ou Mourinho. As contas difíceis da Champions
O Futebol Clube do Porto ou Mourinho. As contas difíceis da Champions

O FC Porto defronta o Chelsea, esta quarta-feira, num autêntico “mata-mata” na corrida por um lugar no quadro dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A inesperada derrota da última jornada do Grupo G, frente ao Dínamo Kiev (2-0) colocou os azuis e brancos com o coração mais perto da garganta, lançando ainda uma entusiasmante mas também dramática indefinição nas contas do apuramento para a próxima fase.

E tudo porque há três candidatos a só dois lugares: Chelsea e FC Porto dividem a liderança, com 10 pontos, logo seguidos do Dínamo Kiev, com oito.

Vamos a contas. Se o Dínamo Kiev vencer o Maccabi Telavive, na Ucrânia, o dragão tem de ganhar em Londres para continuar na Champions. O empate, por si só, serve as pretensões do Chelsea, de José Mourinho.

Mas tudo isto pode até nem ser necessário, caso o Dínamo não vença o Maccabi. A concretizar-se esse cenário deveras idílio, Chelsea e FC Porto seguem em frente.

À procura da redenção, da transcendência e do trilho que lhe permita continuar a somar milhões, a equipa de Julen Lopetegui tenta ainda, na vertente estatística, registar a primeira vitória de sempre em solo inglês. Nunca tal aconteceu.

Aboubakar e mais 10 no ataque aos “oitavos”

O técnico basco do FC Porto está apenas privado de Osvaldo, a contas com problemas físicos, devendo apresentar um onze com ligeiras alterações face ao figurino que recebeu e bateu o Paços de Ferreira (2-1), no passado sábado.

Marcano deverá render Martins Indi, ao lado de Maicon, no eixo da defesa. Na linha média, surgirá de novo o nome de Danilo Pereira, em detrimento de Corona. Na frente, André André voltará a formar trio de ataque com um goleador que atravessa a fase mais negativa da época – Aboubakar – e com o criativo Brahimi.

No Chelsea, Mourinho não pode contar com Falcao e Terry mas Ramires, antigo jogador do Benfica, está aparentemente recuperado de lesão e é apontado ao onze titular. Ou ex-encarnado, Matic, também deverá ocupar um posto na linha média.

O Chelsea-FC Porto arranca às 19h45, em Stamford Bridge e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Liga dos Campeões: 6ª Jornada do Grupo G

Stamford Bridge, Londres (Inglaterra)

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)

Equipas prováveis

Chelsea

Courtois; Ivanovic, Zouma, Cahill e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Ramires e Hazard; Oscar; Diego Costa.

Treinador: José Mourinho.

FC Porto

Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Maicon e Layún; Danilo Pereira, Rúben Neves e Herrera; André André, Aboubakar e Brahimi.

Treinador: Julen Lopetegui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+