Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fundador do Facebook entrega fortuna à caridade

01 dez, 2015 - 23:05

Mark Zuckerberg e a mulher vão doar 99% das suas acções da rede social a uma nova instituição que tem como objectivo fazer “avançar o potencial humano e promover a igualdade”.

A+ / A-

O fundador do Facebook e a mulher vão doar à caridade 99% das acções da maior rede social do mundo em seu poder, avaliadas em 42,5 mil milhões de euros.

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg numa carta destinada à filha, Max, que nasceu na semana passada.

Na sua página oficial no Facebook, Zuckerberg publicou uma fotografia, onde aparece ao lado da mulher Priscilla Chan, com a filha Max ao colo.

A fotografia é acompanhada de uma mensagem intitulada: “Uma carta para a nossa filha”, em que o casal fala de educação, saúde, acesso à internet e ao conhecimento.

Na carta à filha anunciam a criação da Chan Zuckerberg Initiative, uma instituição que tem como objectivo fazer “avançar o potencial humano e promover a igualdade”.

Zuckerberg, de 31 anos, e Chan, pretendem doar a esta nova instituição 99% das suas acções do Facebook ao longo das suas vidas.

O fundador do Facebook junta-se a outros multimilionários norte-americanos, como Warren Buffett e Bill Gates, que decidiram entregar as fortunas à caridade através de fundações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Garcia Gando Calei
    03 dez, 2015 Angola/Luanda 07:10
    Estou muito feliz por saber que no mundo ainda existem pessoas com pensamentos de bondade e caridade. Deus seja louvado. Na verdade se todos os milionários pensassem assim. Não haveria tanta pobreza e sofrimento no mundo. Parabéns
  • Carvalhos
    02 dez, 2015 v. n. Gaia 09:10
    Até custa a acreditar! Bem haja o que bem por bem!!!

Destaques V+