Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Castigos Primeira Liga

Lopetegui vai para o banco na Madeira

01 dez, 2015 - 20:31

Conselho de Disciplina pune treinador do FC Porto com multa e repreensão, na sequência da expulsão frente ao Tondela. Confira os castigos da 11ª Jornada da Primeira Liga.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu Julen Lopetegui com uma multa de 77 euros e uma repreensão por escrito, na sequência da expulsão do treinador do FC Porto durante o encontro da 11ª jornada da Primeira Liga, frente ao Tondela.

Na primeira parte do desafio, disputado em Aveiro e que terminou com vitória azul e branca pela margem mínima (0-1), o técnico basco recebeu ordem de expulsão da parte de Manuel Mota, na sequência de protestos contra a equipa de arbitragem. De resto, é nesse enquadramento jurídico, previsto no artigo 140º do Regulamento Disciplinar da Liga - "protestos contra a equipa de arbitragem" - que Lopetegui recebe a sanção.

Pelo facto de ser a primeira vez esta época que o espanhol é expulso, sem antecedentes, o CD da FPF segue a linha jurisprudente de outras decisões idênticas, punindo o treinador apenas com multa e repreensão.

Assim sendo, Lopetegui poderá orientar o FC Porto no banco de suplentes já esta quarta-feira, quando os dragões acertarem o calendário referente à nona jornada do campeonato, frente ao União da Madeira.

Petit suspenso depois da saída do Bessa

O treinador Petit, que acaba de se demitir do comando técnico do Boavista, foi suspenso por 15 dias e terá de pagar ainda uma multa de 1530 euros, na sequência da expulsão durante o jogo frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com vitória minhota (1-2).

O técnico axadrezado infringiu o artigo 136º do Regulamento Disciplinar, respeitante à "lesão da honra e reputação" da equipa de arbitragem.

Slimani falha Marítimo-Sporting

Em matéria de suspensão efectiva de jogadores, seis atletas falharão a jornada 12 da Primeira Liga, já que todos cumprirão um jogo de castigo.

Para além de Islam Slimani, que não estará disponível para o Marítimo-Sporting de sábado, também Marinho (Académica), David Simão (Arouca), Raúl Silva e Edgar Costa (Marítimo) e Marcelo Oliveira (Moreirense) falham a próxima ronda do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+