Tempo
|
A+ / A-

Apreensão no Algarve. Homem de 31 anos cultivava canábis e cogumelos alucinogénios

01 dez, 2015 - 17:33

GNR fala da maior apreensão de droga na zona desde o início deste ano, frisando que resultou de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses.

A+ / A-

A GNR de Faro apreendeu 695 pés de canábis e de cogumelos alucinogénios. Os produtos eram cultivados por um homem, entretanto detido, numa habitação situada numa zona rural próximo de São Brás de Alportel.

Em conferência de imprensa, o comandante do destacamento territorial de Faro da GNR, Filipe Mendes, adiantou que se trata da maior apreensão de droga feita pela GNR no Algarve desde o início deste ano, frisando que resultou de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses.

Além dos pés de canábis e dos cogumelos, estavam na habitação 11.400 doses individuais de cocaína e uma quantidade não especificada de MDMA, droga que, no seu conjunto, valeria no mercado umas "largas dezenas de milhares de euros", referiu aquele responsável.

A GNR vai agora apurar se o homem fazia venda directa da droga, sendo certo que, no que respeita à canábis, o processo era todo feito pelo agora detido, desde a germinação, até ao processo de maturação, secagem, preparação e embalamento da droga.

O homem, de 31 anos, não tinha emprego e dedicava-se, alegadamente, não só ao tráfico de canábis, como de outro tipo de drogas.

As plantas estavam espalhadas por duas divisões da casa, onde foi também encontrado diverso material para apoio ao cultivo das plantas, nomeadamente, temporizadores, lâmpadas e extractores de odor.

A droga vai agora ser encaminhada para o Laboratório de Polícia Científica e só depois deverá ser destruída, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mando Cardos
    02 dez, 2015 Leiria 00:00
    A droga apreendida vai quê? Destruída? Parte dela talvez... mas muita é encaminhada "via crucis". É uma pena estragar-se tanta coisa boa nas barbas de sedentos. Até esfregam as mãos!

Destaques V+