Tempo
|
A+ / A-

José Manuel Meirim

"Ruído intenso" de Benfica e Sporting dará multa e nunca descida de divisão

01 dez, 2015 - 17:15 • João Fonseca

Especialista em direito desportivo considera até que as participações de águias e leões poderão ter uma decisão já para lá do fecho da temporada.

A+ / A-

A guerra aberta entre Benfica e Sporting chegou à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, mas não passa de "ruído intenso". A tese é defendida em Bola Branca por José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo.

Meirim diz concordar que haverá declarações que "constituem infracções penais, mas não com a gravidade imputada" nas mútuas queixas emitidas pelos dois emblemas de Lisboa.

O especialista sugere que "algumas situações, em princípio, não vão ter o resultado" mais gravoso e, bem pelo contrário, haverá casos em que irão "redundar na aplicação de multas".

De acordo com José Manuel Meirim, este caso estará, para já, ligado à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, "mais tarde ao Conselho de Disciplina da Federação e, porventura mais tarde, se for caso disso, no Tribunal Arbitral do Desporto".

Certezas quanto a estes casos, diz Meirim, só o facto de poderem arrastar-se "para além do final da época", porque haverá muitas "testemunhas para ouvir".

Tal como Bola Branca revelou, ao final da manhã desta terça-feira, a SAD do Benfica avançou com queixas contra Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e Jorge Jesus. Na resposta, a SAD do Sporting respondeu na mesma "moeda", garantindo que irá avançar com participações contra Rui Gomes da Silva, Rui Costa, João Gabriel e Pedro Guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    02 dez, 2015 Valongo 14:57
    A liga que ponha travão nisto, os dois já para a 2º divisão
  • rosinda
    02 dez, 2015 palmela 01:24
    estes parece que ainda nao fazem parte da operaçao fenix!
  • agostinho v couto
    02 dez, 2015 usa 00:56
    olha se isso fosse a norte , quantos rios de tinta ja teriam corrido quantos inqueritos , buscas , a judiciaria o ministerio publico o procurador de ,,qualquer coisa , os conselhos de uma justica ,,pouco justa por sinal os tribunais enfim toda essa ,,catrapada de justiceiros ,defensores da verdade da justica da lealdade toda essa gentinha teria ja ocupados horas ,dias semanas ou ate meses e procurar ,,uma ajulha num palheiro ,,mas como tudo isto se passa la para sul , la para os lados da ,,segun da circular ,, o melhor e nao ligar nada a isso ,,esquecer se possivel ,, melhor mesmo e ,,ir para o arquivo e amanha ,,destroi'se tudo e ,,depois ,,afinal ,,nada se passou enfim e o pais que temos e e a mentalidade que estes ,,habilidosos teem por isso mesmo sao os donos da famosa ,,verdade desportiva que vendo bem so serve mesmo para este tipo de ,,gentinha sem carater e sem nexo e sem nada de nada
  • WISE GUYS
    01 dez, 2015 lisboa 19:04
    Este especialista em direito desportivo fala em..."ruido intenso" e 2algumas situações" mas não especifica realmente a que é que se refere!!????? Portanto ficamos práticamente na mesma...e práticamente porque se percebe que este ESPECIALISTA aproveita a oportunidade para de forma dissimulada colocar tudo dentro do mesmo saco! Será? Estão a tentar à força colocar as CAIXINHAS COM OS VAUCHERS DENTRO DA GAVETA DO ARQUIVO!!!!!!!!!!!!!!!! PARA UM ESPECIALISTA EM DIREITO DESPORTIVO QUE DÁ A IMPRESSÃO QUE SEMPRE QUE FALA É O DONO DA VERDADE, MAS NÃO É... ESPERAVA-SE MAIS...

Destaques V+