Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Benfica entre a fava e o brinde em Braga

30 nov, 2015 - 09:43 • João Fonseca

Os encarnados lutam por um lugar no pódio, mas, para ultrapassarem os bracarenses, terão que vencer na Pedreira. Gaitán está de volta aos titulares, mas Rui Vitória não pode contar com Luisão, Sílvio e Samaris.

A+ / A-

Sporting de Braga e Benfica jogam na noite desta segunda-feira, na Pedreira de Dume, por um lugar no pódio da Primeira Liga.

Os minhotos ocupam o terceiro lugar, com mais um jogo, e estão num grande momento da temporada, quer no plano interno quer na Liga Europa, onde carimbaram a passagem à próxima fase da prova. Além disso, para o embate desta noite, Paulo Fonseca só não pode contar com Crislan.

Já Rui Vitória, tem passado por altos e baixos desde o início da temporada e o 4.º lugar no campeonato está longe de entusiasmar os adeptos de um clube que, nas duas últimas épocas, dominou o futebol nacional.

Sendo certo que também as águias estão em alta na Europa do futebol, tendo já assegurado a passagem aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, no plano interno as coisas não estão tão bem.

Para esta importante partida, o treinador benfiquista já vai contar com Gaitán, que não jogou em Astana, devido a castigo, mas de fora estão, por lesão, Luisão, Sílvio, Nélson Semedo e Salvio. Expulso em Alvalade, o grego Samaris está também impedido de jogar frente aos bracarenses.

Fejsa e Cristante lutam pelo lugar de médio defensivo e Renato Sanches, que foi titular no Casaquistão, pode tirar a titularidade a Talisca.

São problemas para Rui Vitória, que precisa de continuar a vencer para não deixar fugir os rivais. Do outro lado, confiança total de uma equipa que tem no treinador, Paulo Fonseca, um líder em alta.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

EQUIPAS PROVÁVEIS

BRAGA: Kritciuk; Baiano, Ricardo Ferreira, Boly e Djavan; Alan, Mauro, Vukcevic e Rafa; Stojiljkovíc e Hassan.

Treinador: Paulo Fonseca

BENFICA: Júlio César; André Almeida, Lisandro López, Jardel e Eliseu; Fejsa, Gonçalo Guedes, Talisca e Gaitán; Jonas e Raúl Jiménez.

Treinador: Rui Vitória

O Braga-Benfica joga-se às 21 horas, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+