Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Costa garante em Bruxelas que o défice é para cumprir

29 nov, 2015 - 14:52

A+ / A-
António Costa garante em Bruxelas que o défice é para cumprir
António Costa garante em Bruxelas que o défice é para cumprir

O novo primeiro-ministro, António Costa, garantiu este domingo, em Bruxelas, que os compromissos internacionais de Portugal são para cumprir.

“A estratégia orçamental que o Governo definiu passa pelo cumprimento dos compromissos internacionais de Portugal, designadamente em matéria de redução do défice e iniciarmos, sustentadamente, a redução da dívida, depois de quatro anos de um crescimento tão grande da dívida”, disse António Costa, aos jornalistas.

O novo primeiro-ministro tomou posse na quinta-feira e participa hoje no seu primeiro conselho europeu.

O chefe do Governo lembrou a importância da União Europeia para Portugal e quer o país “sempre na linha da frente” do projecto europeu.

“Fiz questão que esta minha primeira deslocação ao exterior fosse à União Europeia, para reafirmar que a União Europeia é uma aposta estratégica e fundamental dos governos portugueses desde que, em 1976, Mário Soares apresentou o pedido de adesão de Portugal. Desde ai, Portugal tem tido uma posição constante e vai continuar a ter a sua participação, e sempre na linha da frente”, declarou António Costa.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reúnem-se com a Turquia. O tema da cimeira é a crise dos refugiados e migrantes.

A cimeira vai marcar a estreia do novo primeiro-ministro português, António Costa, em conselhos europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O novo?
    29 nov, 2015 lx 17:55
    primeiro-ministro? Tenham maneiras! O primeiro-ministro!... Isto é inacreditavel e mais a mais vindo da RR! Que jornalistas são estes? Que mentalidades!...

Destaques V+