Tempo
|
A+ / A-

Portugueses doaram mais de 1.200 toneladas no primeiro dia da campanha do Banco Alimentar

29 nov, 2015 - 14:06

Houve um aumento de donativos em relação ao ano passado, mas é visível que os pedidos de ajuda das instituições continuam a ser muitos, diz Isabel Jonet.

A+ / A-

Um total de 1.214 toneladas de alimentos foram recolhidas no sábado, primeiro dia da campanha para o Banco Alimentar Contra a Fome.

A campanha nos supermercados de todo o país decorre até ao final deste domingo. “Contamos que sejam ainda muitos os portugueses que vão doar alimentos e partilhar a sua generosidade com quem mais precisa”, diz à Renascença Isabel Jonet, presidente da Federação de Bancos Alimentares.

Houve um aumento de donativos em relação ao ano passado, mas é visível que os pedidos de ajuda das instituições continuam a ser muitos.

“Por um lado, continua a haver muitas pessoas, mais velhas, com baixíssimas pensões de reforma, que vão sempre precisar da ajuda mas, por outro lado, apesar de alguma retoma económica, ela ainda não chegou às famílias mais carenciadas”, sublinha Isabel Jonet.

A campanha de recolha nos hiper e supermercados termina este domingo, mas a recolha na internet decorre até 6 de Dezembro.

Banco Alimentar. Eu recolho, tu transportas, eles recebem
Banco Alimentar. Eu recolho, tu transportas, eles recebem
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+