Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa vacina sem-abrigo contra a gripe

29 nov, 2015 - 10:36

Campanha arranca segunda-feira, com o apoio de várias associações. Tem por objectivo minimizar o impacto desta problemática nesta população de risco,

A+ / A-

A instituição privada de solidariedade social Associação de Assistência de São Paulo (AASP) arranca na segunda-feira com uma campanha de vacinação contra a gripe da população sem-abrigo de Lisboa.

A campanha decorre no âmbito da Unidade Integrativa para a Pessoa que vivia em Situação de Sem-Abrigo, projecto da AASP, e insere-se na estratégia de vacinação contra a gripe - época 2015/2016.

A iniciativa é dirigida especificamente a esta população e promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

"Implementada em rede com o apoio de diversas associações, a campanha tem por objectivo minimizar o impacto desta problemática nesta população de risco", explica em comunicado a Associação de Assistência de São Paulo.

A campanha de vacinação, que se inicia na segunda-feira, termina a 5 de Dezembro.

Esta iniciativa tem o apoio da Associação Novos Rostos...Novos Desafios (INRND), da Associação VOXLisboa e da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR). Serão as equipas de profissionais de Saúde destas associações, "nomeadamente médicos, enfermeiros, estudantes da área e voluntários, que irão assegurar a toma das vacinas à população".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+