Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo promete Orçamento “assim que possível”

28 nov, 2015 - 14:59

Gabinete do primeiro-ministro afirma que "já se perdeu muito tempo".

A+ / A-

O Governo do PS considera que "já se perdeu muito tempo" e apresentará uma proposta de Orçamento do Estado para 2016 "assim que possível", refere uma nota divulgada este sábado pelo gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

"O Governo apresentará o Orçamento assim que possível. Já se perdeu muito tempo. O país precisa de ser governado e não de quezílias institucionais", lê-se na nota enviada pelo gabinete do primeiro-ministro à agência Lusa.

De acordo com a edição de hoje do “Diário de Notícias”, o Governo de António Costa "quer a aprovação final do Orçamento do Estado de 2016 em Março - mas só depois de Cavaco Silva já não ser Presidente da República".

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa disse este sábado, em Paris, que não se pode esperar "meses e meses" para ter o orçamento para 2016 e espera que Portugal tenha orçamento antes da tomada de posse do novo Presidente.

"Nós não podemos esperar meses e meses e meses para ter o orçamento para 2016. Espero que o Orçamento do Estado esteja aprovado e tenha entrado em vigor no momento da posse do novo Presidente que é no dia 9 de Março. O país deve contar com um orçamento antes de Março de 2016 e mesmo assim estamos a falar de três meses praticamente sem orçamento", declarou o candidato presidencial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Soares de Pinho
    28 nov, 2015 Gafanha da Nazaré 21:35
    Então não eram estes senhores que estavam cheios de pressa? Isto é que provoca estabilidade? Isto é que honra os compromissos internacionais do país? Já me esquecia "palavra dada, palavra honrada".

Destaques V+