Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atrair investimento estrangeiro nas prioridades do novo Governo

28 nov, 2015 - 11:36 • Ana Carrilho

Empreendedorismo e aposta nas tecnologias são factores fundamentais para o desenvolvimento das empresas e crescimento da economia, defende o novo secretário de Estado da Indústria.

A+ / A-

Uma das prioridades do Governo socialista é atrair investimento estrangeiro, afirma o novo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Perante uma plateia de empresários e investidores que o LIDE – Grupo de Lideres Empresariais- reuniu sexta-feira, no Fórum Empresarial do Algarve, João Vasconcelos sublinhou, no entanto, que não é qualquer tipo de investimento.

Aquele que foi, até agora, o director da Startup Lisboa deixou claro que o empreendedorismo e a aposta nas tecnologias são factores fundamentais no desenvolvimento das empresas e no crescimento da economia nacional.

Em casa, já que também integra o grupo e chegou a presidir ao LIDE Empreendedorismo, João Vasconcelos referiu que é nestas empresas que o país tem que apostar, sendo que há muitos instrumentos de investimento.

Citando o primeiro-ministro na tomada de posse, repetiu que este é o momento para sara e não para salgar feridas. E aos mais cépticos, garantiu que este é um Governo moderado.

Esta foi a primeira intervenção pública de João Vasconcelos como governante e em representação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Os trabalhos do LIDE prosseguem este sábado em Vilamoura. Esta manhã Vítor Bento, João César das Neves e Nogueira Leite participam num debate sobre o “Futuro, que reformas”, seguido de uma intervenção do líder da CIP, António Saraiva. Mas a intervenção mais aguardada é a do fim do jantar, reservada ao novo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel
    28 nov, 2015 alcains 18:44
    Mário, hoje Centeno, amanhã, Centino...
  • Francisco campanico
    28 nov, 2015 Luanda 15:50
    Gostaria de saber como é possível dar confiança a um investidor estrangeiro, pois está é a base necessária de qualquer negócio, quando este governo à partida goza de um déficit de legitimidade, tendo em conta como chegou ao poder e ao arranjo de oportunidade, desconhecido no acto eleitoral? Será que pensam em benefícios fiscais atractivos que vão resultar em mais dívida pública? Aguardemos Fc
  • julio
    28 nov, 2015 vila verde 12:49
    Um governo a mando do pcp vai aomentar o invstimento ? Isto é conversa de tontos

Destaques V+