Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atirador fez três mortos e vários feridos nos Estados Unidos. Suspeito capturado após cinco horas

27 nov, 2015 - 20:26 • Carlos Calaveiras

Suspeito ter-se-á rendido depois de trocas de tiros e de uma conversa com as autoridades. Não são conhecidas as razões do incidente.

A+ / A-
Atirador fez três mortos e vários feridos nos Estados Unidos
Atirador fez três mortos e vários feridos nos Estados Unidos

Um tiroteio em Colorado Springs, nos Estados Unidos, fez, pelo menos, três mortos e nove feridos, confirmaram as autoridades (policiais e civis) de Colorado.

Catherine Buckley, da polícia local, e o presidente da Câmara, John Suthers, deram conta, em conferência de imprensa, da existência de um polícia e dois civis mortos no local. O suspeito, ainda não identificado, foi detido após cinco horas de operações.

A polícia confirma ainda a existência de nove feridos (quatro civis e cinco polícias) que estão hospitalizados, mas não correm risco de vida.

Já a procuradora geral do Colorado, Cynthia Coffman, através do Twitter, tinha lamentado a existência de vítimas.


Um homem, armado com uma caçadeira e alegadamente com mochilas com material diverso, esteve cerca de cinco horas na clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar. Depois da troca de tiros e de ter sido detido, o suspeito deixou uma série de objectos que foram investigados pela brigada de minas e armadilhas. A viatura do indivíduo está também a ser analisada.

O homem ter-se-á rendido após conversações com as autoridades, mas a polícia, que teve mais de 100 agentes no local, ainda não sabe as razões para este incidente.

A clínica onde esteve o atirador e os edifícios nas imediações foram evacuados. A polícia ainda está no local e os trabalhos de segurança vão durar várias horas.

A Planned Parenthood clinic, onde se realizam abortos, tem sido alvo de várias manifestações e ataques nos últimos anos.

[Actualizado às 02h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+