Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quim

"Sporting é o responsável pelo mau momento do Benfica"

27 nov, 2015 - 17:41 • João Fonseca

O antigo guarda-redes dos encarnados sublinha o peso que os resultados com os leões têm tido na equipa de Rui Vitória. Quim jogou no Braga e no Benfica e, além de antever um jogo difícil, considera que uma derrota das águias será crucial para as suas ambições.

A+ / A-

Braga e Benfica vão defrontar-se na próxima segunda-feira, numa jornada que pode ser "crucial" para as aspirações dos actuais bicampeões nacionais.

Quim, antigo guarda-redes dos dois emblemas, em declarações a Bola Branca, perspectiva um embate complicado e com um Benfica "pouco confiante", fruto dos "resultados negativos com o Sporting". O internacional português espera que a equipa da águia reencontre a confiança frente aos minhotos, porque vencendo ficará marcado por uma vitória "moralizadora".

Pela frente, os encarnados terão pela frente um Braga "a lutar com os grandes pelos 3 pontos" e que nos últimos tempos tem feito "grandes exibições". Na Pedreira, o conjunto de Rui Vitória terá que pensar "na vitória a todo o custo" e não no nome do adversário, até porque este pode ser o jogo "mais importante da época".

O Benfica está numa "fase que não é boa" e está com "pontos negativos" em relação ao líder Sporting". Os bicampeões tera que "apostar tudo, porque além de difícil é crucial para o que resta do campeonato".

Em Braga Luisão por lesão e Samaris por castigo não vão jogar. Quim fala de uma maré de "azar" na Luz, mas que não pode servir de desculpa, nem de "lamento", porque isso só fará "pior" à equipa.

O internacional brasileiro Júlio César, tem passado por alguns momentos mais difíceis na baliza encarnada. Nada que um guarda-redes do nível do titular da baliza encarnada não consiga ultrapassar.

Diz Quim, que a "diferença de um grande guarda-redes para um normal, é saber que erra e a forma como ultrapassa" o mau momento.

"Júlio César já demonstrou todo o seu valor. É uma mais-valia para o Benfica e para o futebol português", concluiu o antigo internacional português e ainda no activo aos 40 anos, representando o Desportivo das Aves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+