Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Julen Lopetegui

"Muitos adeptos estariam contentes por perder um jogo, em 18"

27 nov, 2015 - 13:29

Lopetegui exige uma reacção à derrota com o Dínamo de Kiev, frente ao Tondela. Treinador diz que assinaria já um acordo que previsse apenas uma derrota, nos próximos 18 encontros.

A+ / A-

Julen Lopetegui não gostou, naturalmente, de perder com o Dínamo de Kiev, mas recordou que foi a primeira derrota da época dos portistas. O treinador diz que se lhe propusessem um acordo que previsse uma derrota nos próximos 18 jogos, "assinava já".

"Quando uma equipa perde custa sempre, mesmo sedo a única equipa na Europa que ainda não tinha perdido. Perdemos um jogo, em 18, e podíamos não ter perdido. Temos que melhorar. Muitos adeptos estariam contentes por perder um jogo, em 18. Não é um mau dado. Vamos tentar não perder mais nenhum esta época", declarou, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Tondela, acrescentando que compreende a desilusão dos adeptos portistas. Lopetegui refere 18 jogos, apesar do FC Porto, esta época, ter disputado 16 partidas oficiais.

O apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões ficou mais complicado, mas continua em aberto. Por ora, Lopetegui coloca a competição europeia em modo de pausa e concentra-se no campeonato: "A Champions está estacionada durante duas semanas. Aí jogaremos para sermos primeiros do grupo. Agora temos pela frente a competição mais importante para nós, que é a Liga. Queremos ganhá-la e para isso temos que vencer muitos jogos".

Reacção frente ao Tondela

Lopetegui destacou, em diferentes ocasiões, que o FC Porto tem todas as competições em aberto e que vai gerir plantel para "superar cada momento e para chegar o mais longe possível".

Obrigatório, neste momento, é a equipa reagir à derrota sofrida com o Dínamo e vencer o Tondela, no sábado. O treinador sabe que do outro lado está uma equipa muito motivada e recorda as dificuldades que os beirões criaram ao Sporting para concluir que "será um jogo muito difícil".

Osvaldo e André Silva

Questionado sobre a possibilidade de perder Osvaldo em Janeiro, Lopetegui respondeu que o argentino treina com normalidade, no Olival, e que os jornalistas sabem mais que ele. O avançado foi dado como certo no Boca Juniors, pelo capitão da equipa de Buenos Aires, Fernando Gago.

O técnico portista desmente a notícia e, nesse sentido, não fala de André Silva como sucessor de Osvaldo. Reserva, no entanto, elogios para o jovem ponta-de-lança, sublinhando que "está a crescer e terá o seu momento".

O FC Porto joga com o Tondela, este sábado, em Aveiro, em partida a contar para a 11ª jornada do campeonato. O desafio tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+