Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gilberto Coimbra

​Tondela queria jogar no seu estádio. “Demos garantias por escrito, mas Liga foi inflexível”

27 nov, 2015 - 12:08 • Rui Viegas

Gilberto Coimbra garante que foram dadas todas as garantias, por escrito, que as obras de remodelação do Estádio João Cardoso não seriam impedimento para o embate deste sábado com o FC Porto. Fraca procura de bilhetes para Aveiro.

A+ / A-

O presidente do Tondela não se conforma com a decisão da Liga, em não permitir a realização do jogo com o FC Porto, no Estádio João Cardoso. A infra-estrutura foi alvo de obras de melhoramento e estaria a postos para a recepção ao FC Porto. Apesar das explicações e garantias dadas à Liga de Clubes, por escrito, pela empresa construtora e pela própria autarquia, o organismo que gere o futebol profissional em Portugal não deu luz verde ao jogo na casa dos tondelenses.

Deste modo, o desafio da 11ª jornada do campeonato, este sábado, entre Tondela e FC Porto, vai disputar-se em Aveiro. Gilberto Coimbra, em entrevista a Bola Branca, não esconde a sua insatisfação.

“Foi garantido à Liga, por mim, pela empresa construtora que tem a remodelação em mãos e pela própria câmara municipal, que o estádio estaria em ordem para o jogo com o FC Porto. Não quiseram crer e, por isso, lamento profundamente pelos associados do Tondela, por não lhes poder dar este jogo que eles tanto queriam e que eu lhes tinha prometido. A Liga não acreditava que no sábado o estádio oferecesse as garantias suficientes para que o jogo se realizasse em Tondela", relata o presidente, lamentando a "inflexibilidade” apresentada por Pedro Proença.

O jogo em que os extremos quase se tocam [o Tondela é último classificado e o FC Porto ocupa o segundo posto] vai assim disputar-se no Municipal de Aveiro, com capacidade para 30 mil espectadores. De qualquer modo, o aumento da lotação não entusiasma Gilberto Coimbra. A procura de bilhetes tem sido muito fraca.

“Não ajudou nada o resultado [do FC Porto] nas competições europeias. As expectativas são muito más. Vamos aguardar pelo dia do próprio jogo”, revela o presidente do clube beirão, para quem só um “milagre” poderá dar a vitória à equipa de Rui Bento frente aos azuis e brancos.

“O FC Porto não é do meu campeonato, nem Benfica, nem Sporting, os chamados três grandes. Mas a bola é redonda e o rectângulo é igual para os dois. Se puder acontecer esse milagre, que eu chamo um milagre, seria óptimo. Eram três pontos para o Tondela”, termina Gilberto Coimbra.

Tondela e FC Porto encontram-se este sábado a partir das 20h45. Um desafio com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+