Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos de volta ao Parlamento. "Encaro isto com muita naturalidade"

27 nov, 2015 - 11:59

Paulo Portas, ex-vice-primeiro ministro, também já regressou à Assembleia da República para assumir o lugar de deputado.

A+ / A-

O presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, chegou ,esta sexta-feira, ao Parlamento cerca das 11h20, para assumir o seu lugar de deputado, declarando que encara a mudança de funções "com muita naturalidade".

"Assumirei funções para as quais fui eleito e exercerei, aqui, o meu papel também de líder do PSD, desta feita na oposição", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas. "Eu encaro isto com muita naturalidade", acrescentou.

O presidente do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, tinha chegado à Assembleia da República cerca de dez minutos antes, também para assumir o seu lugar de deputado, e não quis prestar declarações.

Quando entrou nos corredores da Assembleia da República, Passos Coelho foi rodeado pela comunicação social e fez uma curta declaração, de cerca de dois minutos, antes de se dirigir à sala de acolhimento aos deputados que hoje iniciam funções - 19 membros do anterior executivo PSD/CDS-PP e 21 substitutos de novos governantes do PS.

O presidente do PSD remeteu mais declarações para outra ocasião, mas avisou que não passará o tempo a falar aos jornalistas: "Teremos muitas ocasiões para falar. O facto de eu ser deputado não significa que falemos todos os dias e a todas as horas, e creio que todas e todos compreenderão isso."

"Haverá, evidentemente, oportunidades em que poderemos conversar, outras em que não poderá ser assim", reforçou.

Passos Coelho recordou que "já tinha sido presidente do PSD na oposição", entre 2010 e 2011, embora não fosse. "Agora, como deputado, não deixarei de assumir esse papel que cabe na liderança da oposição também ao PSD, aqui, no parlamento. Eu encaro isto com muita naturalidade", concluiu.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fanã
    28 nov, 2015 Aveiro 19:22
    Nunca se sabe..............a imunidade diplomática pode ser útil nos tempos que correm!
  • Jorge Pereira
    27 nov, 2015 Lisboa 15:10
    Meus Senhores - O poder a quem o ganha! Esta Nomenclatura ganhou! Deve Governar ! Mais Ninguém deve ser ouvido! E por isso devem governar sozinhos! É esta a lógica do poder! Quem não tem poder deve ser afastado, de imediato! Já!
  • Descaramento
    27 nov, 2015 lis 14:01
    É coisa que não falta a este mentiroso compulsivo!...
  • ao Jorge Pereira
    27 nov, 2015 lx 13:26
    Também acho! Não deveriam regressar! Poupava-se muito ao erario publico!... Já agora, o Passos já liquidou o que deve à segurança social?...Vamos lá investigar!
  • o ar deles!
    27 nov, 2015 lis 13:13
    e dos outros 2 personagens atrás!...Parecem os meninos da primária a entrarem para a escola!
  • chegou às 11:20?
    27 nov, 2015 lx 13:10
    Mas o parlamento não começa a funcionar mais cedo?...Deveria dar o exemplo!
  • tão amigos
    27 nov, 2015 lx 13:05
    que nós somos!...vão dedicar-se à intriga e à insinuação!
  • o que irrita
    27 nov, 2015 lis 13:02
    é que estes vão continuar a receber do erario publico, ou seja dos nossos impostos, quando afirmavam que havia Estado a mais!...Sejam coerentes e vivam do privado! Se forem capazes!...
  • O dueto
    27 nov, 2015 lis 12:59
    dos mariolas rapazolas cinicos...
  • Ó jorge Pereira
    27 nov, 2015 pt 12:58
    estás a ver ao espelho a ultima maioria da direita radical, acorrentada ao governo do chefe Passos e do seu acólito Portas? Tudo o que por lá passava nem dava para poder ser discutido! Não havia alternativas!...diziam eles! O Dupond Montenegro e o Dupont Magalhães, dominavam toda a turma! Memória curta?

Destaques V+