Tempo
|
A+ / A-

Liga Portuguesa

Jornada abre com dérbi da Madeira

27 nov, 2015 - 09:32

Marítimo visita rival, após humilhante derrota na Taça de Portugal. Nacional em busca da terceira vitória consecutiva.

A+ / A-

A jornada 11 do campeonato abre, esta noite, com o dérbi madeirense, entre Nacional e Marítimo. Jogo que só pela rivalidade existente entre os dois clubes já gera interesse, mas que as circunstâncias competitivas condimentam ainda mais.

O Marítimo é sétimo classificado, o Nacional está em 12º, mas uma vitória da equipa de Manuel Machado cola as duas equipas, com 14 pontos. O jogo é na Choupana, o Nacional ainda não perdeu em casa, esta época, e vive uma série de duas vitórias consecutivas - em Guimarães, para o campeonato, e frente ao Cova da Piedade, para a Taça de Portugal.

Precisamente, a Taça de Portugal interrompeu uma série de três vitórias que o Marítimo alcançou. Ivo Vieira tinha, aparentemente, exorcizado fantasmas, mas eles voltaram a sair do armário em Amarante. A derrota com a equipa do Campeonato de Portugal, e consequente eliminação da Taça, motivou turbulência preocupante nos Barreiros.

O treinador criticou a atitude dos jogadores, Carlos Pereira ficou furioso e Marega foi alvo do segundo processo disciplinar da época. O ambiente não é o melhor, resta saber se a equipa encontrará força na adversidade.

As opções

O Marítimo procura, também, estancar a série de jogos sem vencer diante do Nacional, que, por sua vez, tentará prolongar esses resultados. Nos últimos seis jogos entre as duas equipas madeirenses, o registo é de três vitórias do Nacional e três empates, sendo que um dos empates resultou no apuramento dos alvi-negros para a meia-final da Taça de Portugal da época passada, com vitória nas grandes penalidades.

Manuel Machado não conta, para esta noite, com o seu capitão. João Aurélio está castigado e será substituído por Campos, na lateral-direita. Kevin e Alan Henrique, lesionados, também não vão a jogo.

Do lado do Marítimo, Ivo Vieira não conta com Marega, castigado, e com o lesionado Wellington. O dérbi da Madeira arranca às 20h30 e tem acompanhamento em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

LIGA PORTUGUESA

11ª Jornada

Estádio da Madeira

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

EQUIPAS PROVÁVEIS

NACIONAL: Rui Silva, Campos, Rui Correia, Zainadine e Sequeira; Aly Ghazal, Willyan e Washington; Luís Aurélio, Salvador Agra e Soares.

Treinador: Manuel Machado

MARÍTIMO: Salin, Patrick Vieira, Deyvison, Raul Silva e Rúben Ferreira; Éber Bessa, Fransérgio e Tiago Rodrigues; João Diogo, Edgar Costa e Dyego Sousa.

Treinador: Ivo Vieira

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+