Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro-ministro britânico admite bombardear posições do Estado Islâmico

26 nov, 2015 - 21:03

David Cameron esteve no Parlamento, pode avançar com uma votação, mas ainda tem de convencer a maioria dos deputados.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico admite que avançar com bombardeamentos aéreos a posições do autoproclamado Estado Islâmico vai tornar o país “mais seguro”.

No Parlamento, David Cameron negou ainda a teoria de que esses ataques tornariam o Reino Unido um alvo ainda maior dos terroristas.

Segundo o primeiro-ministro inglês, há justificações para alargar à Síria as operações militares que já decorrem no Iraque. Cameron justifica-se com uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

David Cameron admite mesmo realizar uma votação já para a semana no Parlamento sobre a possibilidade de ataques a posições dos jihadistas na Síria.

Os trabalhistas estão divididos quanto ao apoio a esta estratégia bélica, mas o líder Jeremy Corbyn já disse que é contra. Também um pequeno grupo de conservadores terá de ser convencido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    27 nov, 2015 Cacém 12:55
    "...vai tornar o país mais seguro."...Evita deixar a França isolada com a Rússia...agora mais "seguro", no ponto em que as coisas estão....

Destaques V+