Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Dilema europeu para Jesus. "Esta vitória aumenta um problema"

26 nov, 2015 - 20:45

Análise do treinador do Sporting ao triunfo sobre o Lokomotiv Moscovo, para a quinta jornada da Liga Europa.

A+ / A-

Jorge Jesus ficou naturalmente agradado com a vitória expressiva do Sporting sobre o Lokomotiv Moscovo (2-4), que deixou os leões a depender apenas de si próprios para seguirem em frente na Liga Europa. Mas, numa temporada em que as competições europeias não são propriamente prioritárias, o técnico verde e branco deixou escapar um comentário sintomático.

"Podíamos ter perdido, podíamos ter ganho, mas esta é uma vitória que aumenta um problema. Porquê? Porque tenho o último jogo com a melhor equipa do grupo, o Besiktas, que vai definir o nosso apuramento ou não. Esta vitória trouxe-me um problema acrescido. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um grande jogo. Os jovens estiveram muito bem, também. O Gelson cada vez afirma-se mais. Não é uma promessa, é uma certeza", começou por dizer, na "flash-interview", reforçando o elogio individual à prestação assinada por Gelson Martins.

"A continuar assim faz a vida negra a qualquer um. Vai crescer, já foi bom ter feito um golo pois é um jogador que cria situações mas que não costuma fazer golos. Esta Liga Europa tem sido isso. Para mim tem sido uma competição de grande responsabilidade na qual tenho tentado que estes jovens cresçam. Vamos continuar assim", comentou.

Confrontado sobre o ressurgimento do Sporting na Liga Europa e sobre se este triunfo representa uma mudança de paradigma para o que resta da época, "JJ" voltou a puxar da ironia.

"Para recuperares a identidade não recuperas em quatro meses, recuperas em anos. Eu sou Jesus mas não faço milagres. Primeiro, recuperar aquilo que é a identidade e objetivos dentro de casa; depois temos tempo, passo a passo, para o fazer fora de casa. A pouco e pouco. Isto tem sido muito mais rápido do que eu pensava", reforçou, debruçando-se, posteriormente, sobre a decisiva partida da última jornada, frente ao Besiktas.

"Temos um jogo com o Besiktas mas depois temos um jogo para o campeonato, e essa é a nossa prioridade. E por isso é que disse que a vitória me trouxe um problema acrescido. Mas vamos tentar manter a equipa nos dois jogos para que esteja intensa e competitiva. O Besiktas é a melhor equipa deste grupo", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+